A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de julho de 2019
Anuncie Aqui
8828-->
Policial

MPE denuncia cinco envolvidos no assassinato de menina em Miranda

16 AGO 2007 - 08h12min
midia max news

O MPE (Ministério Público Estadual) apresentou denúncia contra cinco pessoas acusadas de participação na morte de Camila Pereira Florenciano, de nove anos, assassinada em junho do ano passado em Miranda, a 212 quilômetros de Campo Grande, vítima de estupro. Foram denunciados Moisés da Silva Cabral, conhecido como "Cara de Jaca", Elaine Nunes de Carvalho e dois adolescentes, além de Tânia Mara Dias de Moura, que num segundo interrogatório foi inocentada pelos envolvidos, que desmentiram a primeira versão apresentada.


Tânia chegou a ser presa e interrogada, mas teve a liberdade provisória decretada devido às novas informações prestadas pelos integrantes do crime. Mesmo assim, seu nome foi mantido na denúncia do MPE para que seja averiguada a sua participação na morte de Camila. Segundo o delegado, João Reis Belo, titular da Polícia Civil, Moisés e os adolescentes apontaram inicialmente que Tânia teria abordado a criança na rua, ganhando sua confiança e atraindo-a para o matagal.


No entanto essa versão foi mudada no decorrer das investigações e o trio acusou Elaine como a mulher que teria participação no assassinato, chamando Camila para o local do crime. Os cinco envolvidos são acusados de cárcere privado, homicídio triplamente qualificado, estupro e atentado violento ao pudor. De acordo com o delegado, o processo contra os dois adolescentes (sendo que um já completou 18 anos em 2007), está sendo analisado em separado pelo juiz da Vara da Infância e Adolescência de Miranda, Paulo Afonso Oliveira. "A ação já está em vias de decisão e a sentença deve ser apresentada nos próximos dias", afirmou o delegado


Detalhes do crime
Durante depoimento, Moisés e os dois adolescentes confessaram à Polícia todos os detalhes do assassinato. A Polícia apontou que um dos adolescentes foi o "autor intelectual" do crime, pois ele pretendia se vingar do tio da garota que tentou atingi-lo co um disparo de arma de fogo. Ele teria se aproximado da garota e, após ganhar a confiança, convenceu Camila a acompanha-lo até um matagal afastado da área urbana da cidade.


Os três deram uma paulada na nuca da criança, lhe amarraram e depois praticaram o estupro. Os três deixaram Camila amarrada por três dias e depois compraram gasolina e atearam fogo no corpo da criança. Segundo os bandidos, ela estava consciente. Eles fugiram e depois voltaram ao local do crime para certificar-se de que a garota estava morta. Inicialmente a Polícia investigava apenas o desaparecimento de Camila, mas no dia 13 de setembro foi encontrada a ossada da garota junto com alguns objetos pessoas pertencentes a ela.


O caso trouxe muita comoção aos moradores da cidade de Miranda que no dia 13 deste ano chegaram a fazer um protesto pelas ruas da cidade reclamando da morosidade de Justiça em solucionar o crime.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Getam flagra motorista furando sinal em alta velocidade em Aquidauana

2
Policial

Mulher se separa de marido violento e passa a ser ameaçada por ele

3
Policial

Polícia Civil, PM e PRF prendem ladrões de joalheria e recuperam jóias roubadas

4
Policial

Ex-goleiro Bruno sai da prisão e vai para o semiaberto

Vídeos

Ministro do Turismo lança em Bonito programa para geração de empregos e renda no MS

Com atrações tradicionais e elenco de programa de TV, circo é atração para família

Bombeiros resgatam gatinhos presos no motor de veículo

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min21 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min21 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,75m
Miranda
2,73m
Paraguai
3,91m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Quero...

Fausto Matogrosso

O Brasil diante do mundo

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: EDUCAÇÃO, QUEM PRECISA?

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Posto

Posto Lavakar

Manoel Antonio Paes de barros, 964 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2666
Farmácias e Drogarias

Drogaria Brasil

Rua Estevão Alves Correa, 476 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4261
Hotéis

Hotel Aquidauana Palace

R. Manuel Antonio Paes de Barros, 904 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1492/ 1602
Ver Mais
508110639