A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
17 de Janeiro de 2018
Anuncie Aqui
8502
Policial

Mulher confessa morte de Priscila Belfort; polícia procura corpo em sítio no Rio

8 AGO 2007 - 13h37min
folha on line

Equipes da Polícia Civil do Rio realizam escavações nesta quarta-feira em um sítio onde pode estar enterrado o corpo de Priscila Belfort, irmã do lutador Vitor Belfort, desaparecida desde janeiro de 2004. O sítio fica em São Gonçalo (RJ) e foi apontado por Elaine Paiva da Silva, 27, que se apresentou ontem e, segundo a polícia, confessou o crime.


Elaine disse à polícia que decidiu confessar porque foi ameaçada pelos demais colegas de crime. A polícia disse que ainda é cedo para saber se ela diz a verdade e está checando as pistas apresentadas. Elaine acompanha as buscas no sítio, realizadas pela Polícia Civil. Ela afirma que não viu exatamente onde Priscila foi enterrada e, por isso, há diversos pontos de escavação em andamento.


Nenhuma ossada humana foi encontrada até a publicação desta reportagem. O sítio onde o corpo da moça pode estar enterrado está abandonado há muitos anos, segundo moradores da região.


Em entrevista a repórteres, no local, Elaine disse que Priscila foi seqüestrada por ela e mais oito comparsas a mando de um casal desconhecido. Segundo contou, Priscila e "um namorado barra-pesada" teriam uma dívida de R$ 9.000 com o contratante do seqüestro. O resgate que eventualmente seria pago pela família Belfort serviria para repor o dinheiro da dívida.


Com base nas declarações da suposta criminosa, a Polícia Civil prendeu outras três pessoas suspeitas de envolvimento no seqüestro. Trata-se de Ailton da Silva Lopes, conhecido como Tigrão, 42; Silvana de Oliveira, 35; e o filho da Silvana, Hugo de Oliveira Lopes, 18. Na época do crime, Hugo tinha 15 anos, segundo Elaine.


Assassinato
De acordo com Elaine, a garota permaneceu em cativeiro por cerca de três meses. O grupo decidiu matá-la porque ela teria visto o rosto de um deles.


Naquele dia, segundo a depoente, Priscila foi colocada em um carro. No caminho para o local onde os criminosos planejavam matá-la e enterrá-la, no entanto, havia diversas blitze. Com medo de serem pegos, os seqüestradores pararam no sítio abandonado, mataram Priscila a tiros e a enterraram.


Ontem, na 75ª DP (Rio d' Ouro), Elaine disse que ela foi a autora dos quatro disparos. Hoje, no entanto, passou a acusar um homem identificado como Léo.


Desaparecimento
Priscila tinha 29 anos quando desapareceu, no dia 9 de janeiro de 2004. Ela sumiu à tarde, depois de deixar o trabalho, na avenida Presidente Vargas, no centro do Rio. Familiares afirmam que ela havia sofrido lapsos de memória no passado, mas nunca desaparecido.


Desde o desaparecimento de Priscila, a linha de investigação mais consistente que a Polícia Civil desenvolveu foi a de que ela foi seqüestrada e mantida no morro da Providência (centro do Rio). Em agosto de 2006, o traficante Evanílson Marques da Silva, 37, o Dão, que estava foragido da Justiça desde 1999 e era suspeito de envolvimento no crime, foi preso. Porém, nada referente ao sumiço da moça foi comprovado.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Após ser 'pego no flagra', homem agride namorada em Anastácio

2
Aquidauana

Homem joga veículo contra policial militar após ser abordado na Teodoro Rondon

3
Aquidauana

Direção do Estabelecimento Penal de Aquidauana doa banco para família de menino doente fazer rifa

4
Policial

Homem que matou ex na frente das filhas é encontrado morto

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,18m
Miranda
7,00m
Paraguai
2,96m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: CHEGADAS & PARTIDAS (OU PERDIDOS...

Robinson L Araujo

DIFICULDADES SE LEVANTAM PARA SEREM VENCIDAS

Pedro Puttini Mendes

Agenda Ambiental de 2017 e o que espera o agronegócio ...

Ver Mais Colunas
498110710