A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
17 de fevereiro de 2018
Anuncie Aqui
8506
Aquidauana

No carnaval, PM prende traficantes, apreende veículos e leva 22 para a delegacia

7° Batalhão intensificou policiamento durante o carnaval

14 FEV 2018 - 14h56min
Da Redação

Nos últimos cinco dias, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul desencadeou em todo o Estado uma grande operação chamada Operação Carnaval 2018. O 7º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Aquidauana, tendo sob responsabilidade também os municípios de Anastácio, Miranda, Dois Irmãos do Buriti e seus respectivos distritos, empregou todo o efetivo, inclusive do administrativo, para reforçar o policiamento garantindo a ordem e a tranquilidade aos foliões.

Dentro do que foi planejado, os militares intensificaram as atividades de policiamento preventivo contra a prática de atos ilícitos, com diversas ações, tais como: abordagens, blitz, apreensão de drogas, captura de criminosos e sobretudo o policiamento ostensivo e preventivo. Em toda a região do 7º Batalhão, os resultados foram satisfatórios, pois garantiram a tranquilidade aos foliões.

A operação, que contou com a coordenação geral do Comandante tenente-coronel Praeiro, empregou 36 viaturas e 178 policias militares que, ao longo da operação, redobraram a atenção e massificaram as atividades policiais militares nos locais com grande concentração de pessoas, principalmente nas regiões onde a população curtiu o carnaval.

Cerca de 155 pessoas foram abordadas e checadas, centenas de veículos foram vistoriados a fim de verificar-se pendências ou irregularidades que impedissem a utilização dos mesmos nas vias públicas. As abordagens resultaram na condução de 22 pessoas às Delegacias de Polícia locais pela prática de ilícitos ou contravenções penais.

Cinco autos de infrações de trânsito foram lavrados e quatro veículos removidos aos pátios dos órgãos executivos estaduais de trânsito, por estarem em desacordo com a legislação vigente. Drogas (maconha e cocaína) também foram apreendidas e traficantes presos. Dois foragidos da justiça foram recapturados e entregues às autoridades competentes e 11 armas de fogo foram retiradas de circulação em nossas cidades.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

O Rei do Espetinho oferece vagas para serviços gerais em Aquidauana

2
Aquidauana

Por segurança, bombeiros interditam Aki Pub

3
Aquidauana

Polícia investiga morte de idoso em açude da Aldeia Bananal

4
Aquidauana

Duas pessoas morrem após acidente na BR-419

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Sonhei...

Robinson L Araujo

CONHECENDO A VONTADE DE DEUS

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Máscaras

Ver Mais Colunas
498110517