A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de junho de 2018
Anuncie Aqui
8494
Policial

Operação conjunta da polícia prende 13 envolvidos com tráfico de drogas na Capital

Mulheres presas assumiram 'bocas de fumo' de maridos e filhos

10 AGO 2013 - 10h16min
redação
Treze pessoas foram presas em Campo Grande entre a quinta-feira (8) e ontem (9) durante operação conjunta da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Tráfico), Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), Derf (Delegacia Especializada de Roubo e Furto) e 5ªDP (Delegacia de Polícia). Do total de presos, sete são mulheres.
 
Conforme o delegado titular da Denar, Rodrigo Yassaka, elas ?herdaram? o ponto de distribuição de drogas de parentes masculinos que já foram presos. ?Essas são usadas dentro do tráfico de drogas. O marido, o pai, o irmão, ou o filho são presos e são elas que tomam conta da boca do tráfico?, afirma.
 
Ainda segundo eles, as mulheres também são instruídas por advogados para falar somente em juízo. "Elas já têm um conhecimento prévio de todo o processo de prisão. Então, dificilmente colaboram?, diz o delegado.
 
Uma de tantas
 
V.B., de 20 anos, foi presa pela primeira vez na data de hoje. Ela conta que nunca  traficou, mas que o marido sim vendia drogas. Junto com ela foi presa uma amiga do casal, que estava dormindo na casa deles.
 
A jovem, de apenas 18 anos, conta que foi presa porque o marido da amiga guardou uma balança de precisão na bolsa dela. O petrecho tinha resquícios de droga. "Eu não sabia que ele havia guardado a balança lá. Quando vi a polícia achou e eu estava sendo presa", justifica.
 
A operação
 
As prisões de hoje aconteceram depois que A.P, que foi detida em julho, considerada uma das maiores fornecedoras de drogas de Campo Grande, foi presa com 14 kg de cocaína. A partir da prisão dela, as investigações apontaram para os receptores. A primeira passagem da mulher pela polícia foi quando ainda era adolescente e foi flagrada com 2 quilos de pasta base. 
 
A operação aconteceu em cinco bairros da capital. Piratininga, Jardim Talismã, Carioca e Jardim das Hortênsias. Na maioria das localidades a polícia encontrou pasta base de cocaína. No Jardim das Hortênsias, os policiais ainda apreenderam dois pés de maconha e uma munição de revólver calibre 44.

(Com informações do Midiamax)

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Após sair de Festa da Farinha, homem é roubado e agredido na Estrada Boiadeira

2
Anastácio

Fora da Festa da Farinha, comerciantes temem ação de vândalos

3
Policial

Equipe Getam prende trio que tentou furtar peças de veículos da Agência Regional de Trânsito

4
Anastácio

Barracas da Festa da Farinha amanhecem amassadas nesta sexta-feira

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,23m
Miranda
3,31m
Aquidauana
2,89m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nossa...

Robinson L Araujo

A IMPORTÂNCIA EM CONHECER A PALAVRA DE DEUS

Raquel Anderson

Calada noite

Ver Mais Colunas
498110762