X
Policial

Pai que matou filho é denunciado por homicídio triplamente qualificado

Evaldo foi denunciado por crime com motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e asfixia por afogamento

Evaldo está preso em isolamento no Instituto Penal de Campo Grande / Divulgação/PC

A promotora Aline Mendes Franco Lopes, da 21ª Promotoria do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), denunciou Evaldo Christyan Dias Zenteno, de 21 anos, por homicídio triplamente qualificado contra o próprio filho, Miguel Henrique de 2 anos.

Evaldo foi preso no último dia (19) por policiais do Batalhão de Choque, depois de levar o filho, já morto, para a Santa Casa de Campo Grande, e dar versões conflitantes para o que havia acontecido com a criança. Os funcionários do hospital desconfiaram e a polícia foi acionada e descobriu a farsa.

Na denúncia o Ministério Público ressaltou que Evaldo agiu por motivo torpe, matando a criança para se vingar da ex-esposa, de quem havia se separado; mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e asfixia por afogamento.

Evaldo está preso em isolamento no Instituto Penal de Campo Grande, em específica para os presos por crimes sexuais, apelidada de "Jackolândia". A medida é para tentar evitar que ele seja agredido ou até morto por detentos, caso seja colocado em uma cela comum, devido a brutalidade do crime contra a criança.

Crime

Miguel estava passando uns dias com o pai na Capital, pois após a separação ele e a mãe se mudaram para Aquidauana. Após afogar o filho na bacia, Evaldo levou a criança para a Santa Casa num veículo VW Fox vermelho. No local, ele contou que foi vítima de assalto e que os bandidos haviam sequestrado a criança e depois jogado no Rio Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel. Funcionários do hospital desconfiaram da versão e acionaram a polícia.

Ao Batalhão de Choque da Polícia Militar, Evaldo mudou a versão, disse que havia sido traído pela ex-mulher e queria que a ver sofrer. Segundo Evaldo, contou sobre a traição para um amigo e foi aconselhado a matar o filho para se vingar da ex. O suspeito disse que não tinha coragem, mas o rapaz afirmou que ajudaria. Ele teria mandado uma terceira pessoa buscar Evaldo e a criança na casa onde o suspeito morava, no bairro Aero Rancho. Eles seguiram para uma casa no Nhanhá, onde os dois teriam matado a criança afogada. Depois, o rapaz mudou novamente a versão do crime e confessou que agiu sozinho. Miguel Henrique iria completar três anos no dia 2 de outubro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Atualização de tecnologia deixará Portal do Servidor indisponível temporariamente

Portal ficará indisponível até sábado, 30

Economia

Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril

Modalidade é ofertada para trabalhadores com salário de até R$ 2.640

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo