X
Policial

Pescadores fogem da polícia, se jogam em rio e são resgatados em MS

Estão sendo autuados em flagrante neste momento ontem (11) às 16h00, na delegacia de Aparecida do Taboado dois pescadores que foram presos pescando com petrechos proibidos para a pesca. A prisão ocorreu, quando no rio Brejo Cumprido no município, a 30 km da cidade, Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado avistaram no final da manhã, os dois pescadores embarcados conferindo e retirando peixes de redes de pesca que haviam armado no rio e com mais redes para armar.

No momento da abordagem, os infratores empreenderam fuga e enquanto um pilotava, o outro lançava ao rio as redes de pesca, algumas com peixes. Durante a perseguição realizada com uma lancha bem mais potente, os Policiais insistiam para que eles parrassem, mas não eram atendidos. Devido ser a embarcação de pequeno porte e estar em alta velocidade, aliada a força das ondas a embarcação tombou e os homens caíram no rio.

A equipe conseguiu resgatar os dois, bem como a embarcação com motor e algumas redes e peixes. Depois disso, os Policiais voltaram ao ponto da pescaria e recolheram as redes, bem como algumas que haviam sido jogados e que não tinham afundado ainda. Ao todo foram 14 redes de pesca, medindo aproximadamente 1.000 metros. Foram apreendidos: as redes, o barco, o motor com tanque e 38 kg de pescado.

Os infratores, ambos de 41 anos, residentes em Três Lagoas, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, juntamente com o material apreendido e estão sendo autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Eles poderão sair sob fiança. Também foram autuados administrativamente e multados em R$ 5.400,00 cada um. O Pescado será doado para instituições filantrópicas.

Felizmente a PMA prendeu os elementos no início da pescaria, haja vista que esses petrechos têm grande poder de captura e dizimação de cardumes e a rapidez possibilitou que tivessem capturado apenas 38 kg de pescado, que estavam mortos e foram apreendidos. A PMA soltou em torno de 13 kg de peixes que ainda estavam vivos nas redes dos pescadores.

MAIS REDES

Até encontrar os infratores, a PMA já havia retirado do rio, desde a madrugada, mais 38 redes, medindo aproximadamente 2.000 metros. Os proprietários destas redes não foram localizados. Foram soltos aproximadamente 20 kg de pescado que estavam presos aos petrechos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Ministério da Educação capacita professores da educação infantil

Formações do programa Leitura e Escrita na Educação Infantil devem alcançar 295 mil professores de todas as regiões do Brasil

Serviços

Atualização de tecnologia deixará Portal do Servidor indisponível temporariamente

Portal ficará indisponível até sábado, 30

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo