14 de agosto de 2020
Anuncie Aqui
-->
Policial

Pescadores fogem da polícia, se jogam em rio e são resgatados em MS

12 JUL 2020 - 08h42min
Da Redação

Estão sendo autuados em flagrante neste momento ontem (11) às 16h00, na delegacia de Aparecida do Taboado dois pescadores que foram presos pescando com petrechos proibidos para a pesca. A prisão ocorreu, quando no rio Brejo Cumprido no município, a 30 km da cidade, Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado avistaram no final da manhã, os dois pescadores embarcados conferindo e retirando peixes de redes de pesca que haviam armado no rio e com mais redes para armar.

No momento da abordagem, os infratores empreenderam fuga e enquanto um pilotava, o outro lançava ao rio as redes de pesca, algumas com peixes. Durante a perseguição realizada com uma lancha bem mais potente, os Policiais insistiam para que eles parrassem, mas não eram atendidos. Devido ser a embarcação de pequeno porte e estar em alta velocidade, aliada a força das ondas a embarcação tombou e os homens caíram no rio.

A equipe conseguiu resgatar os dois, bem como a embarcação com motor e algumas redes e peixes. Depois disso, os Policiais voltaram ao ponto da pescaria e recolheram as redes, bem como algumas que haviam sido jogados e que não tinham afundado ainda. Ao todo foram 14 redes de pesca, medindo aproximadamente 1.000 metros. Foram apreendidos: as redes, o barco, o motor com tanque e 38 kg de pescado.

Os infratores, ambos de 41 anos, residentes em Três Lagoas, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, juntamente com o material apreendido e estão sendo autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Eles poderão sair sob fiança. Também foram autuados administrativamente e multados em R$ 5.400,00 cada um. O Pescado será doado para instituições filantrópicas.

Felizmente a PMA prendeu os elementos no início da pescaria, haja vista que esses petrechos têm grande poder de captura e dizimação de cardumes e a rapidez possibilitou que tivessem capturado apenas 38 kg de pescado, que estavam mortos e foram apreendidos. A PMA soltou em torno de 13 kg de peixes que ainda estavam vivos nas redes dos pescadores.

MAIS REDES

Até encontrar os infratores, a PMA já havia retirado do rio, desde a madrugada, mais 38 redes, medindo aproximadamente 2.000 metros. Os proprietários destas redes não foram localizados. Foram soltos aproximadamente 20 kg de pescado que estavam presos aos petrechos.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Terezinha de Jesus Arruda morre aos 63 anos em Anastácio

2
Aquidauana

Idoso morador do Cidade Nova é nova vítima do coronavírus em Aquidauana

3
Policial

Homem matou desafeto em Bodoquena após receber ameaças de morte

4
Aquidauana

Moradores do Serraria e região denunciam matança de animais domésticos

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min21 max37

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min21 max37

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,04m
Miranda
1,60m
Paraguai
1,14m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"TER UM AMOR"

Valdemir Gomes

Como...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: LUGAR DE CALA (A BOCA)

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Nei Pires Borges - Ortopedista

Rua 7 de Setembro, 486 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2062
Advocacia

Sortica & Santos Associados / Ary Sortica dos Santos Junior

Rua Augusto Mascarenhas, 506 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3122/3241-
Farmácias e Drogarias

Farmácia Drogana

Rua Estevão Alves Correa, s/n Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2658
Ver Mais