X
Polícia

Polícia Civil desmonta quadrilha que dava golpes e ameaçava mulheres em MS

Esquema foi desmantelado com ajuda da equipe de investigação de Anastácio

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil desmontou uma quadrilha especializada em golpes contra mulheres em Mato Grosso do Sul. O esquema era comandado de dentro do Presídio de Segurança Máxima por um homem de 41 anos. A quadrilha fez uma vítima em Anastácio.

Segundo informações divulgadas, a quadrilha anunciava trabalho no OLX para mulheres com carro, por se tratar de uma empresa do estado de MT. A quadrilha oferecia salário de R$ 2 mil e as despesas com gasolina. As interessadas deveriam enviar currículo completo, inclusive com dados bancários.

Com os dados das candidatas, o suspeito ordenava as mulheres as práticas criminosas. Se elas se recusassem, passava a exigir R$ 50 mil ou o carro. Se não cumprissem com as exigências ou se não pagassem o valor, dizia que seus comparsas iriam até o endereço das mulheres e assassinariam toda a família.

Passou-se a monitorar a rede de contatos do suspeito, descobrindo que seus comparsas eram duas mulheres e um jovem de 18 anos. Descobriu-se, ainda, testemunhas de um homicídio, informações repassadas à delegacia pertinente, informações sensíveis de uma organização criminosa, suspeitos de tráfico de drogas entre outras informações que serão passadas às Delegacias Especializadas.

Foi cumprido ordem de prisão preventiva contra suspeito. Todas as informações serão repassadas ao Juiz da Execução Penal e ao Ministério Público. Durante as buscas apreendeu-se uma arma – revolver calibre .22 – e 77 munições.

Durante a entrevista, o suspeito fez questão de demonstrar todo seu desprezo pelas mulheres, rindo quando informado do terror que causou.

O esquema foi desmantelado através da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), com ajuda da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), NOE (Núcleo de Operações Especiais), SIG (Setor de Investigações Gerais) de Anastácio e canil da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como mandados de segurança, habeas corpus, por exemplo

Economia

Brasil e França lançam 3º submarino de parceria

Planalto prevê que ProSub gere cerca de 60 mil empregos

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo