A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8502
Policial

Polícia considera assassinato de meninos resolvido

27 SET 2007 - 08h03min
terra

A Polícia Civil de São Paulo considera o assassinato dos irmãos Josenaldo José de Oliveira, 12 anos, e Francisco de Oliveira Neto, 15 anos - encontrados mortos nesta terça-feira -, resolvido. Com um sinal de positivo feito com a mão, o delegado Raul Machado Tilcher, assistente da diretoria do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) confirmou que o presidiário Ademir Oliveira do Rosário, 36 anos, confessou o crime em seu depoimento.


Rosário também foi reconhecido por três adolescentes que afirmam terem sido levados para a mata por ele no sábado, dia em que os irmão desapareceram. Eles foram amarrados uns aos outros mas conseguiram escapar.


As testemunhas ajudaram a polícia na confecção do retrato falado de Rosário. O acusado foi levado para a sede do DHPP pouco depois das 21h. Seu depoimento e o reconhecimento por parte das testemunhas terminou por volta das 0h30.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito cumpre pena no regime de prisão semi-aberto (com permissão para sair nos finais de semana) em Franco da Rocha por homicídio e atentado violento ao pudor. Ele foi encontrado na quarta-feira, dentro da cela.


De acordo com a polícia, Rosário é morador da região da Cantareira, zona norte de São Paulo, onde aconteceu o crime. Segundo a polícia, ele teve permissão para deixar o presídio na última sexta-feira, véspera dos assassinatos. Espontaneamente ele retornou para a prisão na última segunda-feira. Rosário teve prisão preventiva decretada por 30 dias, período em que não poderá deixar a prisão.


Entenda o caso
Policiais do Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar localizaram na terça-feira os corpos de Josenaldo e Francisco de Oliveira, que estavam desaparecidos na Serra da Cantareira desde sábado, quando disseram à mãe que iriam colher frutas na mata. Ambos estavam nus e tinham perfurações nos corpos, provocadas por objeto cortante.


Os garotos foram localizados a cerca de 1,5 km do local de onde desapareceram. O capitão Luiz Renato Fiori, comandante do COE, disse que um dos corpos foi encontrado às 10h e o outro por volta das 12h. Eles estavam a uma distância de 100 m um do outro.


Segundo a polícia, próximo a um dos corpos havia uma uma embalagem de preservativo. Também nas proximidades foi encontrada parte de uma arcada dentária e duas costelas que passam por perícia.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Conhecido por 'Playboy da Mansão', homem é morto a tiros em cachaçaria na Capital

2
Policial

Corpo de rapaz é encontrado baleado e decaptado em Corumbá

3
Policial

Policial diz que 'agradece a Deus por estar vivo' após ataque de pitbull

4
Aquidauana

9º Batalhão de Engenharia de Combate de Aquidauana encena “Travessia do Chaco”

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
3,40m
Miranda
4,16m
Aquidauana
3,06m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Quero...

Robinson L Araujo

A ADOÇÃO QUE NOS TORNA LIVRES

Chico Castro

E AGORA JOSÉ?

Ver Mais Colunas
498110636