A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Policial

Policiais de Mato Grosso do Sul participam de curso no Oiapoque

Curso faz parte de treinamento para proteger as fronteiras.

12 SET 2013 - 18h08min
redação

A 4ª etapa do Curso de Unidades Especializadas de Fronteira, realizado de 12 a 30 de agosto no Oiapoque, no estado do Amapá, contou com a participação de 27 policiais de 10 estados brasileiros, entre eles o investigador Ricardo Pallaoro, da Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi e o sargento André Exeveria, do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

O curso oferecido pela SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública) faz parte das ações previstas no programa ENAFRON (Estratégia Nacional de Fronteira) e foi realizado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amapá. O objetivo é capacitar os profissionais de segurança publica para atuarem na região de fronteira do país, com foco para o fortalecimento, prevenção, controle e repressão dos crimes fronteiriços.

Os policiais tiveram aulas com instrutores do exército, bombeiro, Brigada Militar, Policia Militar, Policia Civil, Policia Federal dos estados do Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraná e Amapá. Entre as disciplinas ministradas estão o georreferenciamento aplicado à segurança publica, enfrentamento de fraudes veiculares, direção policial, APH tático, natação utilitária, patrulha policial, princípios de sobrevivência, tiro policial, táticas de confronto armado e policiamento embarcado.

O curso contou ainda com a participação de policiais franceses pertencentes à Gendarmeria, que é a força policial militar subordinada ao Ministério da Defesa francês. Um intercâmbio onde houve a troca de experiências dos procedimentos policiais do Brasil e da França. 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem é preso por arrastar mulher no asfalto

2
Policial

Homem não identificado é encontrado carbonizado dentro de carro

3
Policial

Homem é assassinado com tiro na cabeça enquanto discutia com a ex

4
Policial

Homem é encontrado morto na cama de casa após festa

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,45m
Miranda
6,08m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

Falta honra, sobra esperteza.

Robinson L Araújo

ME CONHECE COMO NINGUÉM

Valdemir Gomes

Hoje...

Ver Mais Colunas
498110621