X
Capital

Policial agiu em legítima defesa ao matar o ex-namorado que invadiu casa dela, diz delegada

Homem que já havia sido casado por 12 anos também teria agredido a ex-mulher

Henrique Arakaki, Midiamax

A delegada titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Fernanda Félix Mendes disse nesta sexta-feira (21) que a atitude que a major de 46 anos tomou ao matar a tiros o ex-namorado Hilário Bueno de Camargo de 52 anos, seria em legítima defesa já pelo histórico de violência doméstica que havia contra o homem. As informações são do Midiamax.

Fernanda disse que em setembro de 2019, foi ela quem atendeu a major que foi até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência e pedir medidas protetiva contra Hilário, que a havia mantido em cárcere privado por sete horas, após o casal ir a um churrasco. No evento, Hilário teria tido uma crise de ciúmes e na casa da major a agredido com socos, chutes e a feito refém na própria residência.

Hilário na época negou as agressões em depoimento, mas confessou a discussão por ciúmes dizendo que a major estava muito bonita na ocasião e todos os homens ficavam olhando para ela na festa. A major ficou muito machucada na época, mas não teria feito exame de corpo de delito. Com as medidas protetivas, Hilário não poderia se aproximar da major a 200 metros, mas insistentemente ele a ameaçava com áudios e mensagens que foram anexados ao boletim de ocorrência feito pela major.

O homem que já havia sido casado por 12 anos também teria agredido a ex-mulher. Ele já tinha passagens por vias de fato, em 2017, lesão corporal dolosa, em 2016 e ameaça em 2012. O celular de Hilário foi apreendido nesta quinta (20) para ser periciado. Ele tentou matar a major com uma faca de açougueiro, que foi apreendida logo após o crime.

Logo após o crime, a major foi levada para o hospital em estado de choque e continua internada. A delegada disse que logo que receber alta, ela deverá ser ouvida para prestar esclarecimentos. A Corregedoria da PM instaurou um inquérito e um procedimento administrativo foi aberto para apurar a conduta da militar. Não há prazo para a conclusão do inquérito.

Hilário foi morto com um tiro na cabeça após invadir a casa da major e tentar matá-la com uma faca de açougueiro, na tarde desta quinta-feira (20), no bairro Vila Carvalho. Ele invadiu a casa da major que fez um disparo em direção a Hilário, que continuou na sua direção momento em que fez mais um disparo contra a vítima. Em seguida, a militar saiu gritando, “homem invadiu a casa” e um vizinho foi em seu socorro. O Corpo de Bombeiros foi chamado e socorreu o homem que morreu logo depois de dar entrada na Santa Casa. O vizinho teria ouvido três disparos e gritos da major antes dela sair correndo para fora da casa.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo