A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
17 de junho de 2019
Anuncie Aqui
9078
Policial

Presa quadrilha de arrastadores de motos

27 SET 2007 - 10h57min
midia max news

A Polícia Civil de Naviraí prendeu ontem 18 integrantes de uma quadrilha de arrastadores de moto e tráfico de drogas, composta por 22 pessoas, dentre elas dois adolescentes. As investigações são realizadas há mais de 2 anos pelos investigadores de Polícia lotados no SIG de Naviraí. Conforme a Polícia, o chefe da quadrilha identificado por Jocelino Rodrigues Borges, a amasia Josilene Lopes dos Santos, Edílson Francisco dos Santos e Jeferson Duarte da Silva, continuam foragidos da Justiça sendo que eles tanto participaram no roubo de motos, quanto no tráfico de drogas.


Segundo a Polícia, a quadrilha utilizava armas de fogo para a prática dos crimes, chegando a registrar mais de 17 roubos de motocicletas na cidade, entre 2005 e 2007, que acabaram sendo recuperadas pela Polícia. As investigações apontam que as motos roubadas eram trocadas por drogas em cidades que fazem fronteira com o Paraguai, como maconha, ou ainda eram utilizadas para o transporte do entorpecente.


Entre os presos estão Wagner Aparecido Lopes, que era fugitivo do Paraná em razão de um seqüestro, o qual acabou sendo preso no mês de agosto deste ano, quando transportava em uma camionete mais de mil quilos de maconha e três mil bolinhas de haxixe.


Nilton Manoel Custódio está preso, com passagem no Rio Grande do Sul e de São Paulo pelo crime de tráfico de drogas, sendo um dos maiores compradores de drogas de Jocelino; Marcos Jansley Carvalho foi uma das primeiras pessoas a serem presas que demonstrou ter envolvimento com a quadrilha, sendo que com ele foram localizadas três motos roubadas; Marcos Vinícios Miller; Ricardo Cristiano Martins e Pedro Celestino Martinez, de nacionalidade paraguaia por participação no tráfico de drogas; Antonio Marcos Prazer e Jhon Cleiton Pedroso transportavam maconha em motos roubadas e as entregaria no porto Caiuá.


No Porto Caiuá a droga era entregue para a pessoa de Paulo Adalberto da Silva, que esteve preso por ter matado o próprio irmão, sendo o responsável por providenciar a travessia da droga para o Paraná pelo Rio Paraná, utilizando para isto canoas, tendo o mesmo sido preso em sua casa no Porto Caiua com uma espingarda.


Conforme a Polícia, Jocelino Alves da Cruz e Darci Ferraz Pereira quem efetivamente realizavam o transporte da droga através do Rio Paraná até o Paraná, após a mesma ser entregue para Paulão do Caiuá, sendo presos com armas em uma canoa dentro do Rio Paraná. Umberto Zum


Também foram presos José Francisco Andrade da Silva, a esposa Ivone Dutra dos Santos, Claudemir Rodrigues e Luciano Douglas Almeida de Souza. Eles adquiriam drogas de Jocelino Borges e as revendiam em "bocas de fumo" em Naviraí.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Jovem de Dourados desaparece nas águas do Aquidauana

2
Aquidauana

Identificada vítima de Dourados desaparecida no rio Aquidauana

3
Aquidauana

Jovem de 25 anos causa confusão em festa e é presa por chamar policial de otário

4
Aquidauana

Inauguração da nova agência da Sicredi Pantanal MS movimenta Rua Teodoro Rondon

Vídeos

Motorista que causou acidente admitiu ter bebido cerveja e não tinha CNH

PRF promove campanha de combate a violência sexual infantil

Portal Atacado • Anastácio MS | Especial Dia das Mães

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min20 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,69m
Miranda
3,48m
Paraguai
5,59m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: MOROS

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

5° ENCONTRO RELÍQUIAS DE AQUIDAUANA (7 a 9 DE JUNHO ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escola de Formação Profissional

PREPARA - Cursos Profissionalizantes

Rua Estevão Alves Corrêa, 1056 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) - 3241-9300 www.preparacursos.com.br
Pousadas

Recanto Barra Mansa - Rio Negro

, - 79200-000 Aquidauana/MS (55) (67) 325-6807 / www.hotelbarramansa.com.br
Bancos

Banco Caixa Econômica Federal

Rua Estevão Alves Corrêa, 562 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4030 / 324 www.cef.com.br
Ver Mais
508110551