A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
25 de março de 2019
Anuncie Aqui
8816
Policial

Presa quadrilha de arrastadores de motos

27 SET 2007 - 10h57min
midia max news

A Polícia Civil de Naviraí prendeu ontem 18 integrantes de uma quadrilha de arrastadores de moto e tráfico de drogas, composta por 22 pessoas, dentre elas dois adolescentes. As investigações são realizadas há mais de 2 anos pelos investigadores de Polícia lotados no SIG de Naviraí. Conforme a Polícia, o chefe da quadrilha identificado por Jocelino Rodrigues Borges, a amasia Josilene Lopes dos Santos, Edílson Francisco dos Santos e Jeferson Duarte da Silva, continuam foragidos da Justiça sendo que eles tanto participaram no roubo de motos, quanto no tráfico de drogas.


Segundo a Polícia, a quadrilha utilizava armas de fogo para a prática dos crimes, chegando a registrar mais de 17 roubos de motocicletas na cidade, entre 2005 e 2007, que acabaram sendo recuperadas pela Polícia. As investigações apontam que as motos roubadas eram trocadas por drogas em cidades que fazem fronteira com o Paraguai, como maconha, ou ainda eram utilizadas para o transporte do entorpecente.


Entre os presos estão Wagner Aparecido Lopes, que era fugitivo do Paraná em razão de um seqüestro, o qual acabou sendo preso no mês de agosto deste ano, quando transportava em uma camionete mais de mil quilos de maconha e três mil bolinhas de haxixe.


Nilton Manoel Custódio está preso, com passagem no Rio Grande do Sul e de São Paulo pelo crime de tráfico de drogas, sendo um dos maiores compradores de drogas de Jocelino; Marcos Jansley Carvalho foi uma das primeiras pessoas a serem presas que demonstrou ter envolvimento com a quadrilha, sendo que com ele foram localizadas três motos roubadas; Marcos Vinícios Miller; Ricardo Cristiano Martins e Pedro Celestino Martinez, de nacionalidade paraguaia por participação no tráfico de drogas; Antonio Marcos Prazer e Jhon Cleiton Pedroso transportavam maconha em motos roubadas e as entregaria no porto Caiuá.


No Porto Caiuá a droga era entregue para a pessoa de Paulo Adalberto da Silva, que esteve preso por ter matado o próprio irmão, sendo o responsável por providenciar a travessia da droga para o Paraná pelo Rio Paraná, utilizando para isto canoas, tendo o mesmo sido preso em sua casa no Porto Caiua com uma espingarda.


Conforme a Polícia, Jocelino Alves da Cruz e Darci Ferraz Pereira quem efetivamente realizavam o transporte da droga através do Rio Paraná até o Paraná, após a mesma ser entregue para Paulão do Caiuá, sendo presos com armas em uma canoa dentro do Rio Paraná. Umberto Zum


Também foram presos José Francisco Andrade da Silva, a esposa Ivone Dutra dos Santos, Claudemir Rodrigues e Luciano Douglas Almeida de Souza. Eles adquiriam drogas de Jocelino Borges e as revendiam em "bocas de fumo" em Naviraí.

 (67) 99984.6000

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Em luto, Uems em Aquidauana suspende atividades nesta segunda-feira

2
Aquidauana

Após acidente perto de Aquidauana, menina de 2 anos morre em hospital

3
Aquidauana

Leilão Direito de Viver arrecada mais de 130 mil para construção do futuro Hospital de Amor

4
Bodoquena

Operação entre PM e Policia Civil termina com 2 presos em Bodoquena

Vídeos

CCE Centro Cristão de Ensino leva conhecimento e valores a crianças e adolescentes para a vida toda

Em capotamento, airbag salva motorista da morte em Aquidauana

Incorporação dos Alunos do Núcleo de preparaçao de Oficiais da Reserva (NPOR)

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min21 max33

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min21 max33

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
6,14m
Miranda
5,90m
Aquidauana
5,90m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE (NÃO) ADMIRAR: O HORROR

Paulo Corrêa de Oliveira

MISTÉRIOS DA PONTE VELHA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Casas de Shows

ARPA

13 de Julho, 680 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3764
Pousadas

Fazenda Barranco Alto

Rio Negro, ------ ------- - 79200-000 Aquidauana/MS (67)9986-0373 www.fazendabarrancoalto.com.br
Distribuidoras de Gás

Disk Gás Ultragás

Av. Manoel Murtinho, 1035 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-3333
Ver Mais
508110535