A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
20 de Agosto de 2017
Anuncie Aqui
8459
Ação do Choque

Presa quadrilha que pretendia explodir caixa eletrônico em Campo Grande

Os integrantes da quadrilha, identificados como Gustavo e Bruno, que já estavam sob custódia da polícia, denunciaram o restante de seus parceiros

29 ABR 2017 - 11h53min
Izabela Jornada - Correio do Estado

Quadrilha que planejava arrombar caixa eletrônico com explosivos foi presa, na noite de ontem, pelo Batalhão da Polícia Militar de Choque (BPChoque) que atuava em apoio à equipe da Polícia Civil de Sidrolândia. Assaltantes de nomes Anderson Dias de Almeida, 36 anos, Naim Ayman Naim Samour, 22,  e Jorge Anderson Oliveira dos Santos, 32, Bruno e Gustavo roubaram Fiat Uno e Renault Duster e estariam planejando explodir caixa eletrônico próximo ao Terminal General Osório, no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

Os integrantes da quadrilha, identificados como Gustavo e Bruno, que já estavam sob custódia da polícia, denunciaram o restante de seus parceiros. O árabe Naim, mais conhecido como Mohamad, foi localizado na Avenida Eduardo Elias Zahran, Jardim Paulista e, no Bairro Nascente do Segredo, foi localizado Jorge Anderson.

Segundo a polícia, o assaltante Bruno informou que Naim seria o mentor do crime. O árabe já estaria com os explosivos em sua residência e, na casa de Naim também foi localizado, escondido na cozinha, um par de toucas idênticas as utilizadas nos roubos dos carros. Bruno confirmou à polícia que todos participaram dos dois assaltos. 

Diante das provas, Naim e Anderson foram presos e encaminhados para a delegacia de Sidrolândia pela prática de roubo e posse de arma de fogo. 

 

Como Agia

A quadrilha usava o assaltante Bruno como isca para chamar atenção de pessoas que procuravam por companhia. No roubo dos veículos Fiat/Uno e Renault/Duster, os criminosos atuaram no Parque dos Poderes, onde as vítimas foram rendidas no momento do contato.

Após o crime, os bandidos amarraram e levaram as vítimas para o Bairro Jardim Noroeste e, estavam a caminho do município de Sidrolândia, quando foram capturados pela polícia. 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

PM prende ladrão de bicicleta no Centro de Aquidauana e recupera pertence

2
Aquidauana

"Briga de faca" termina com dois homens feridos no Bairro Alto, atrás da rodoviária

3
Aquidauana

Homem ameaça vizinha com faca por causa de som alto na Vila Eliane

4
Gente

Paratleta da Pestalozzi conquista autonomia e roda a cidade de triciclo

Vídeos

Indígenas fecham BR-262, acesso a Taunay

3º Desafio Mountain Bike - Piraputanga MS

18 Festival de Inverno de Bonito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,30m
Miranda
2,12m
Paraguai
4,24m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Imposto Territorial Rural de 2017: muda o ano, os probl...

Valdemir Gomes

Tamanduá...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Aquidauana...quais caminhos percorrerá?

Ver Mais Colunas
481710485