A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de setembro de 2018
Anuncie Aqui
8500
Policial

Preso em Iguabinha um dos principais fornecedores de drogas do Comando Vermelho

Identificado como Luiz André da Silva Costa, vulgo Badinho, 35 anos, o preso é um dos líderes do tráfico de drogas da favela do Jacarezinho, zona norte do Rio

13 OUT 2017 - 14h26min
Agência Brasil

Agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) da Polícia Civil prenderam hoje (13), em Iguabinha, na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, um dos principais fornecedores de drogas e armas do Comando Vermelho que estava em uma casa de luxo.

Ele é acusado de ser um dos principais fornecedores de drogas e armas do Comando Vermelho e que estava passando o fim de semana prolongado em uma casa de luxo.

Identificado como Luiz André da Silva Costa, vulgo Badinho, 35 anos, o preso é um dos líderes do tráfico  de drogas da favela do Jacarezinho, zona norte do Rio, e permaneceu escondido no interior da favela desde as grandes operações da Polícia Civil no Jacaré, em agosto, que buscavam os assassinos do policial civil da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) Marcos Guimarães Buhler, o "Xingú", de 36 anos, atirador de elite da corporação.

O policial foi atingido por um tiro no pescoço, quando retornava de uma grande operação contra o roubo de cargas e traficantes na favela do Jacarezinho. Quando estavam deixando à comunidade, criminosos atacaram a base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacarezinho e o agente retornou à favela para dar apoio aos militares, quando foi ferido por um tiro de fuzil.

Granadas e armas de fogo apreendidas

Em uma dessas operações, a delegacia apreendeu diversas armas de fogo, granadas e enorme quantidade de drogas no Jacarezinho, ao localizar um bunker do tráfico onde havia armas e drogas avaliadas R$ 1 milhão.

Apontado como homem de confiança das principais lideranças do Comando Vermelho, como Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, Badinho foi preso pela primeira vez pela Polícia Civil em 2013 e é ex-jogador do Botafogo.

O criminoso dormia em uma casa de luxo em Iguabinha quando o imóvel foi cercado por policiais civis que realizaram a prisão. Ele será conduzido para a Cidade da Polícia e autuado.

Contra Luiz André há mandados de prisão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito, obtidos em investigações da Delegacia de Combate às Drogas da Polícia Civil sobre o tráfico de drogas na comunidade do Jacarezinho.

Veja também

Mais Lidas

1
Nota de Falecimento

‘Zé Ribeiro’, pecuarista e ex-vereador de Aquidauana, falece em São Paulo

2
Aquidauana

Rio Aquidauana começa a subir, mas Defesa Civil diz que não há risco de enchente

3
Casa do Trabalhador

Confira as vagas de emprego da casa do trabalhador

4
Nota de Falecimento

Nota de Falecimento de Valdecir Souza Pedro

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
3,40m
Miranda
2,74m
Aquidauana
5,64m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Ouvi...

Robinson L Araujo

A RESTAURAÇÃO PELA FÉ EM DEUS, PELO FILHO

Raquel Anderson

Seo Cavalheiro!

Ver Mais Colunas
498110683