A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de agosto de 2019
Anuncie Aqui
8830-->
Policial

Preso suspeito de esfaquear e matar garota

Crime aconteceu em ponto de ônibus da Avenida Interlagos, na Zona Sul. Homem de 25 anos teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

7 JUN 2013 - 10h55min
G1
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (6) Rafael Inácio Alcântara, de 25 anos, suspeito de matar a golpes de faca a estudante Gabriela de Souza Teixeira, de 17 anos, em um ponto de ônibus na Avenida Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, em 19 de maio. A prisão foi feita na casa de Alcântara, que mora com a mãe e o irmão na mesma região do crime.
 
A polícia diz que o suspeito confessou o assassinato. A Justiça decretou a prisão preventiva dele. Além de Gabriela, Alcântara disse à polícia ter atacado outras cinco mulheres entre 14 de maio e 3 de junho, todas em pontos de ônibus na Avenida Interlagos.
 
Elas ficaram feridas no pescoço, mas sobreviveram. ?Ele comentou que ouvia vozes que o faziam cometer os crimes. Ele precisava matar para aliviar a cabeça?, afirmou o delegado Luiz Carlos do Carmo, titular do 48º Distrito Policial, em Cidade Dutra. O homem foi reconhecido por duas vítimas e testemunhas do caso Gabriela.
 
O suspeito saiu de um Centro de Detenção Provisória (CDP) em 5 de abril. Ele tinha passagem por roubo e furto. As agressões às mulheres com idades entre 17 anos e 43 anos aconteceram em um raio de 2 km. ?Ele sempre praticava os crimes usando boné branco e jaqueta escura?, disse o delegado.
 
A polícia diz que, antes do assassinato de Gabriela, o suspeito confessou que praticava vandalismo contra ônibus na região e chegou a ferir uma menina com uma pedra.
 
As investigações levaram a Alcântara porque a primeira vítima relatou à polícia que o homem "tinha traços indígenas". Foi feita uma busca no banco de dados de pessoas com passagem pela polícia na região e o cruzamento de informações do retrato-falado do suspeito de matar Gabriela. Todos os dados levaram à prisão do suspeito, que tem apelido de "Pajé".
 
Crime
 
A vítima, de 17 anos, esperava um ônibus para ir à igreja, por volta das 16h de um domingo, quando um homem usando boné branco chegou. Uma testemunha contou à polícia que quando Gabriela viu quem era, ela disse: "Você aqui?"
 
Logo em seguida, a estudante foi atacada com uma facada no pescoço e morreu no local. O assassino fugiu a pé. Um vídeo registrou o momento em que ele deixava o local do crime.
 
Os passageiros que aguardavam o coletivo correram. O caso foi registrado no 101º Distrito Policial, no bairro Jardim das Embuias, e encaminhado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem de 35 anos é assassinado com quatro tiros ao lado de moto nos Altos de Anastácio

2
Geral

Filho de vereador morre após acidente de moto em MS

3
Anastácio

Estuprador do Jardim Carioca, da Capital, é preso em Anastácio; tio quem denunciou sobrinho

4
Policial

Maníaco da Capital matou esfaqueado jovem de 18 anos por ciúmes em Anastácio

Vídeos

Wild Camp reúne apaixonados por Kombi neste fim de semana em Camisão

Wild Camp reúne apaixonados por Kombi neste fim de semana em Camisão

Gaeco apreende 26 armas, munições e documentos que já estão na Delegacia de Aquidauana

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min19 max35

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min19 max35

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,24m
Miranda
2,07m
Paraguai
3,52m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Cadê...

Raquel Anderson

Aquidauana

Fausto Matogrosso

ATÉ QUANDO?

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pizzarias

Pizza Caseira Quero Mais

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8107
Fotografias - LAB.

Vivid Estúdio Fotográfico

XV de Agosto, 339 alto - 79200-000 Aquidauana/MS 3241-4444 http://www.vividfoto.com.br
Empréstimos

Matrix Empréstimos

Av. Manoel Murtinho, 1334 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-0610
Ver Mais
508110692