A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de janeiro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Policial

Preso suspeito de esfaquear e matar garota

Crime aconteceu em ponto de ônibus da Avenida Interlagos, na Zona Sul. Homem de 25 anos teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

7 JUN 2013 - 10h55min
G1
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (6) Rafael Inácio Alcântara, de 25 anos, suspeito de matar a golpes de faca a estudante Gabriela de Souza Teixeira, de 17 anos, em um ponto de ônibus na Avenida Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, em 19 de maio. A prisão foi feita na casa de Alcântara, que mora com a mãe e o irmão na mesma região do crime.
 
A polícia diz que o suspeito confessou o assassinato. A Justiça decretou a prisão preventiva dele. Além de Gabriela, Alcântara disse à polícia ter atacado outras cinco mulheres entre 14 de maio e 3 de junho, todas em pontos de ônibus na Avenida Interlagos.
 
Elas ficaram feridas no pescoço, mas sobreviveram. ?Ele comentou que ouvia vozes que o faziam cometer os crimes. Ele precisava matar para aliviar a cabeça?, afirmou o delegado Luiz Carlos do Carmo, titular do 48º Distrito Policial, em Cidade Dutra. O homem foi reconhecido por duas vítimas e testemunhas do caso Gabriela.
 
O suspeito saiu de um Centro de Detenção Provisória (CDP) em 5 de abril. Ele tinha passagem por roubo e furto. As agressões às mulheres com idades entre 17 anos e 43 anos aconteceram em um raio de 2 km. ?Ele sempre praticava os crimes usando boné branco e jaqueta escura?, disse o delegado.
 
A polícia diz que, antes do assassinato de Gabriela, o suspeito confessou que praticava vandalismo contra ônibus na região e chegou a ferir uma menina com uma pedra.
 
As investigações levaram a Alcântara porque a primeira vítima relatou à polícia que o homem "tinha traços indígenas". Foi feita uma busca no banco de dados de pessoas com passagem pela polícia na região e o cruzamento de informações do retrato-falado do suspeito de matar Gabriela. Todos os dados levaram à prisão do suspeito, que tem apelido de "Pajé".
 
Crime
 
A vítima, de 17 anos, esperava um ônibus para ir à igreja, por volta das 16h de um domingo, quando um homem usando boné branco chegou. Uma testemunha contou à polícia que quando Gabriela viu quem era, ela disse: "Você aqui?"
 
Logo em seguida, a estudante foi atacada com uma facada no pescoço e morreu no local. O assassino fugiu a pé. Um vídeo registrou o momento em que ele deixava o local do crime.
 
Os passageiros que aguardavam o coletivo correram. O caso foi registrado no 101º Distrito Policial, no bairro Jardim das Embuias, e encaminhado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Homem é jogado por 'amigos' no rio Aquidauana e segura em galhos para não se afogar

2
Aquidauana

Família pede orações ao seu Assis, pipoqueiro mais conhecido de Aquidauana

3
Trânsito

Aquidauanense morre em acidente na BR-163

4
Policial

Mulher deixa homem com vísceras expostas após facada e acaba presa pela PM

Vídeos

Sepultamento de sargento tem cortejo de bombeiros e policiais

Motorista perde o controle da direção e cai no córrego João Dias

Dois Irmãos do Buriti/ms - Rellion 220 - Banda Beleza Pura

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max31

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
min22 max31

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,49m
Miranda
5,30m
Paraguai
1,20m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Cada...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"O CETRO"

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: O COLECIONADOR DE PERDAS

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pesqueiros

Pesqueiro do Ely - Camisão

Distrito de Camisão, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3235-1047/8403-
Supermercados

Mercearia e Bar Pinguim

Estevão Alves Corrêa, 1059 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Confecções

Art Modas

Ru Estevão Alves Corrêa, Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6182
Ver Mais