X
Tráfico

PRF apreende, em duas ocorrências, cocaína e maconha em Ponta Porã

Nas duas ocorrências, a droga estava escondida dentro do tanque de combustível do veiculo

Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta sexta-feira (05), durante ações da Operação Flagellum em Ponta Porã, 23,5 Kg de cocaína e 14,9 Kg de maconha. Nas duas ocorrências, a droga estava escondida dentro do tanque de combustível do veiculo.

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 10h55 da manhã, quando os policiais rodoviários federais abordaram um Honda Civic com placas de Umuarama/PR, conduzido por uma mulher de 30 anos acompanhada da irmã, de 28.

Segundo a passageira elas vieram para a fronteira nesta quinta-feira, dia 4, de ônibus, para buscar o veículo, da irmã, que fora vendido. Como não recebeu o pagamento veio pegá-lo de volta, o que ocorreu nesta manhã, por volta das 9h.

A equipe procedeu a uma fiscalização minuciosa vindo a localizar no tanque de combustíveis, 22 tabletes de cocaína, que estavam cuidadosamente embalados em bexigas de látex. Os tabletes somaram 23,5 kg (vinte e três quilos e quinhentos gramas). As duas passageiras foram presas em flagrante e encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, o destino do entorpecente seria a cidade de Umuarama (PR).

A segunda ocorrência, foi cerca de uma hora depois, quando os policiais abordaram um Renault Kwid, locado, com placas de Campo Grande, conduzido por uma mulher de 29 anos.

A motorista informou que trabalha como motorista de aplicativo na cidade de Dourados, motivo pelo qual o veículo é alugado. Ela disse que veio a Ponta Porã no início da noite de ontem, 4 de junho, ver a namorada e que já voltava para trabalhar. O nervosismo chamou atenção da equipe, que vistoriando o carro, encontrou no tanque de combustível, 28 tabletes de maconha, um total de 14,9 kg (quatorze quilos e novecentos gramas) da droga.

Questionada, a mulher admitiu que transportava a droga e que aceitou a proposta pois precisava de dinheiro. Ela ainda afirmou que já avaliava a possibilidade de transportar ilícito há algum tempo e ontem, quando chegou em Ponta Porã, decidiu deixar o veículo com um desconhecido, pegando-o de volta na manhã de hoje. O destino, segundo ela, seria Campo Grande.

A mulher já foi presa em 2018 por auxílio ao tráfico e nesta ocasião ela foi presa em flagrante pelo crime do tráfico de drogas, sendo encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como mandados de segurança, habeas corpus, por exemplo

Economia

Brasil e França lançam 3º submarino de parceria

Planalto prevê que ProSub gere cerca de 60 mil empregos

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo