A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de abril de 2018
Anuncie Aqui
8498
Tráfico e contrabando

PRF deflagra nova etapa da Operação Cáucaso em MS

Em 2016, o número total de pessoas presas foi de 2.501 por crimes diversos na fronteira

8 MAI 2017 - 11h06min
Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) implementa hoje (8) mais uma etapa da Operação Cáucaso de combate ao crime na fronteira (sul)  de  Mato Grosso do Sul. Levantamento aponta que as ações do órgão no Estado em 2017 já resultaram na apreensão de: mais de 44 Toneladas de drogas; mais de 596 veículos apreendidos, adulterados e recuperados. Ações de repressão ao contrabando de cigarros notoriamente destacou-se e já alcançou 14 milhões de maços apreendidos. 

De acordo com a PRF, os resultados obtidos no Mato Grosso do Sul estão relacionados ao planejamento da PRF na extensa faixa de fronteira. A região Sul do Estado está ligada ao elevado número de prisões e apreensões de drogas, carros roubados e especialmente cigarros contrabandeados que abasteceriam várias regiões do país, sendo também região de disputas entre quadrilhas e enfrentamentos às Forças de Segurança, contextualizando o nome da operação por desenvolver-se em região de instabilidade e disputas constantes.

A Operação Cáucaso representa a continuidade das ações PRF  na repressão ao crime e não tem data para encerrar. No Estado, a PRF já interceptou 120 toneladas de drogas (maconha, cocaína, crack e haxixe); mais de 845 veículos apreendidos, adulterados e recuperados; mais de 20 milhões de maços de cigarros contrabandeados; 828 pessoas foram presas por crimes relacionados ao tráfico e contrabando no Estado. Em 2016, o número total de pessoas presas foi de 2.501 por crimes diversos.

As regiões das delegacias da PRF em Dourados e Naviraí foram contempladas pela Operação, mas as ações de enfrentamento ao crime ocorrem em todo o Estado, em razão da readequação do crime frente às ações repressivas.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Van com oito pessoas bate em carretinha de caminhonete na BR-262

2
Nota de Falecimento

Morre oficial de justiça aposentado Maximiro de Arruda, vítima de câncer

3
Anastácio

Casa incendiada é de funcionária de fazenda que passava a semana fora

4
Policial

Assaltantes morreram durante confronto com a Polícia Militar

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
4,74m
Miranda
4,67m
Aquidauana
3,65m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Peço...

Robinson L Araujo

VIVER A VIDA É UMA ARTE - VIVA

Raquel Anderson

Na mesa do bar!

Ver Mais Colunas
498110737