A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de novembro de 2018
Anuncie Aqui
8500
Policial

Sem acordo, policiais civis entram em greve nesta sexta-feira

Sinpol conta que diferentemente do que o governador falou o reajuste é de 7% e não 28%

15 MAI 2013 - 08h15min
redação
Os policiais civis do Mato Grosso do Sul já oficializaram o pedido de greve ao governo do estado. Segundo o presidente do Sinpol/MS, Alexandre Barbosa da Silva, o ofício comunicando que a classe vai paralisar as atividades foi enviado ontem, conforme rege a legislação. ?A categoria mantém a proposta de greve. Já comunicamos como diz o prazo jurídico que é de 72 horas anteriores à paralisação?, explica Barbosa.

O presidente diz que continua aberto para a negociação, contudo reitera o inicio da greve já que não houve acordo com o governo. Barbosa conta que diferentemente do que o governador falou em ter ofericido reajuste de 28%, a proposta é de apenas 7%.

Sobre o percentual de 28%, ele explica que o valor beneficia apenas 74 policiais civis em todo o estado, já que é o número exato de policiais em início de carreira e consequentemente da 4ª classe, categoria que seria contemplada com o valor. ?Dá 7% de aumento para 2.130 policiais e 28% para 74. Isso é mascarar, enganar a população?, critica Barbosa.

Barbosa ressalta ainda que a diretoria do sindicato tentou até a última instância entrar em acordo com o governo estadual quanto ao reajuste da categoria, porém o governador se manteve irredutível.

?Dialogamos com o governador o quanto foi possível antes de decidirmos pela greve geral. Os policiais civis de Mato Grosso do Sul vem há anos sofrendo com a falta de investimento e valorização por parte do governo. Infelizmente, a categoria não teve outra saída se não optar pela greve?, finaliza.

Conforme a diretoria do sindicato, atualmente a polícia civil de Mato Grosso do Sul ocupa o 25º lugar no ranking nacional de salários, ficando à frente apenas dos estados do Acre e Paraíba, apesar de representar uma das mais eficientes do país segundo levantamento do Ministério da Justiça.

Veja também

Mais Lidas

1
Nota de Falecimento

Faleceu a professora Soila Correa Azambuja

2
Policial

Empresário é executado ao estacionar caminhonete na garagem de casa; filho também é baleado

3
Policial

Colisão frontal entre carro e carreta mata vereador de Eldorado

4
Policial

“Arquivo vivo”, advogada executada na fronteira ameaçava autoridades

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

E...

Robinson L Araujo

O FIM ESTÁ PRÓXIMO! AS EVIDÊNCIAS COMPROVAM

Manoel Afonso

O eleitor quer reciprocidade dos eleitos

Ver Mais Colunas
498110594