A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
06 de julho de 2020
Anuncie Aqui
-->
Policial

Tia nega namoro e diz que jovem morta era 'perseguida' por suspeita

Duas garotas estão apreendidas suspeitas de matar estudante em Jataí, GO. Uma delas diz que cometeu o crime após ter sido rejeitada pela vítima.

1 AGO 2013 - 15h25min
G1
A família da universitária Bianca Mantelle Pazinatto, 18 anos, assassinada a facadas em Jataí, no sudoeste de Goiás, nega que a jovem tivesse qualquer relacionamento homoafetivo com uma das menores suspeitas de cometer o crime. ?Ela não queria envolvimento com essa menina. Bianca era perseguida por ela?, contou Júlia Pazzinato, tia da vítima, em entrevista à TV Anhanguera.
 
De acordo com Júlia, a menor de 17 anos, que foi apreendida com outra amiga de 16 anos por suspeita de matar Bianca, tentou forçar um relacionamento. ?Ela [a sobrinha] não queria essa amizade, mas a menina a cercava, não a deixava respirar. A adolescente estava sempre procurando por ela, tocando a campainha da casa. Tanto que, quando Bianca via pelas câmeras que se tratava da suspeita, nem atendia?, explicou a tia.
 
O corpo de Bianca foi encontrado na segunda-feira (29) na casa da menina mais velha, embrulhado em sacos plásticos debaixo de uma cama. Em entrevista, a suspeita contou que a motivação do assassinato seria a recusa da vítima em manter um namoro. "Ela não ia ficar comigo. Não queria que ficasse com mais ninguém também", declarou.  Segundo a suspeita, Bianca tentou lutar antes de ser morta. ?Ela se debateu e queria gritar. Ficou muito desesperada?.
 
Os pais da estudante ainda não falaram sobre o crime. No entanto, um tio da jovem garante que ninguém da família tinha conhecimento sobre o interesse amoroso da menina por Bianca. ?Não sabíamos nem da tal carta em que a garota se declarou. Se havia a vontade de um relacionamento, era por parte da menor, pois minha sobrinha nunca correspondeu. Ela até tinha um namorado?, afirmou João Pazinatto.
 
Investigação
 
A vítima teria sido morta às 10h30 da última segunda-feira, mas só foi encontrada às 19h. Ao G1, o delegado responsável pelo caso, André Fernandes, explicou que, ao sair de casa, na segunda-feira, a vítima esqueceu o telefone. Quando os policiais chegaram à residência dela, inspecionaram o aparelho e encontraram uma troca de mensagens pelo aplicativo WhatsApp em que ela combinava de se encontrar com a amiga de 17 anos.
 
A partir das mensagens e da carta com uma declaração de amor, também encontrada em meio aos pertences de Bianca, a polícia começou a suspeitar do envolvimento das adolescentes com o desaparecimento da jovem. Os policiais procuraram pelas moças, que em um primeiro momento, afirmaram não saber do paradeiro da vítima.
 
No entanto, por volta das 18 horas de segunda-feira, o delegado se reuniu com a equipe e um dos policias conseguiu identificar que uma das suspeitas usava uma calça jeans com mancha de sangue. "Então, imediatamente, solicitei que todas as equipes voltassem à rua e solicitassem aos familiares uma vistoria no interior das residências", informou André Fernandes. O corpo de Bianca estava na casa da menina mais velha.
 
Suspeitas
 
As duas adolescentes estão na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), em Goiânia. Elas foram transferidas na terça-feira (30), após um pedido do Conselho Tutelar de Jataí, que temia que a integridade física delas não pudesse ser resguardada na cidade, já que há uma forte comoção popular com o crime.
 
As duas dividem a mesma cela na Depai. A titular da delegacia, Nadir Cordeiro, disse que conversou informalmente com as garotas e que as duas não demonstram arrependimento e apresentam comportamento frio e calculista. As garotas podem ficar na Depai por, no máximo, cinco dias, segundo determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O delegado André Fernandes começou a ouvir testemunhas sobre o caso na quarta-feira (31).
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Paciente de 42 anos é novo caso de coronavírus em Aquidauana

2
Policial

Fiscalização resulta em 12 veículos recolhidos em Aquidauana e Anastácio

3
Policial

Polícia investiga se jovem morta após sequestro foi vítima de facção criminosa

4
Policial

DOF apreende três caminhões boiadeiros carregados com mais de três toneladas de maconha

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min20 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,49m
Miranda
2,97m
Paraguai
1,93m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Uma...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"O QUE..."

Robinson L Araujo

A VIVÊNCIA FAMILIAR EM TEMPOS DE QUARENTENA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Supermercados

Casa Tamashiro

Estevão Alves Corrêa, 944 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2106
Associações e Sindicatos

Delegacia Sindical dos Artesões de Aquidauana Associação

Praça dos Estudantes, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 9601-2585
Agências de Viagem e Operadoras

Buriti Viagens e Turismo

Manoel Antonio de Barros, 720 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2718
Ver Mais