A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de Agosto de 2017
Anuncie Aqui
8463
Policial

Tio Biba e esposa de Leo devem depor esta semana

Erasmo Campos de Silva, 37 anos, conhecido como tio Biba, saiu do hospital no domingo (30); ele havia sido beleado no dia 24 de julho

1 AGO 2017 - 10h46min
Redação

A esposa de Leandro Campos da Costa, de 24 anos, morto com dois tiros, e o tio dele, José Erasmo Campos de Silva, 37 anos, atingido na costela, serão ouvidos pela polícia esta semana. Erasmo, conhecido como tio Biba, saiu do hospital no domingo (30). Ele chegou a ser ouvido pelo delegado Eder Oliveira Moraes quando ainda estava internado, mas tinha muitas dificuldades para falar, em virtude dos ferimentos e procedimentos médicos. A mulher de Leandro, conhecido por todos como Léo, também não foi ouvida antes, em respeito ao luto pela morte do marido. Ela será convocada na condição de testemunha, depois de ter sido atingida com um tiro de raspão na barriga. O atentado que tirou a vida de Léo ocorreu no dia 24 de julho, em frente a Lanchonete e Conveniência Ferreira, no bairro Nova Aquidauana, em Aquidauana.  

Parentes e amigos do jovem morto e do tio Biba já realizaram dois protestos, pedindo o esclarecimento do caso. A manifestação mais recente foi realizada na manhã de ontem (31), em frente à 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade. Erasmo continua sustentando que os disparos teriam sido feitos por um policial militar. Por meio de nota enviada à imprensa, o Comando do 7º Batalhão PM de Aquidauana refuta a declaração feita por tio Biba e esclarece que fez pedido à Corregedoria para que acompanhe o caso. 

Um vídeo divulgado por meio de um perfil na rede social Facebook supostamente mostra uma abordagem policial feita ao tio Biba dias antes do atentado na Nova Aquidauana. A abordagem teria sido feita em Anastácio. Além das imagens, a gravação capta o áudio da pessoa que está com a câmera. Em um trecho, é possível ouvir: “se ele fez alguma coisa, leva para delegacia... não precisa bater”. Os parentes dos envolvidos dizem acreditar que a gravação sustenta a afirmação de Erasmo.

Em contato com o assessor de comunicação do 7º Batalhão PM, a equipe de reportagem de O Pantaneiro foi informada de que o vídeo precisa ser alvo de um procedimento oficial para que a Polícia Militar seja acionada a respeito, neste processo, as imagens teriam de passar por perícia para comprovar a veracidade da gravação. Até às 17h30 desta segunda-feira (31), nenhuma notificação oficial havia sido feita ao Comando. 

De acordo com as informações repassadas pelos manifestantes que estiveram na manhã de ontem em frente a 1ª DP, Erasmo levaria as imagens para a Promotoria em Anastácio, onde elas teriam sido gravadas, na terça-feira (25). O atentado foi registrado um dia antes. 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Travestis de moto derrubam e roubam homem em Anastácio

2
Aquidauana

Governador Reinaldo e prefeito Odilon acompanham juntos desfile

3
Aquidauana

Homem embriagado é preso depois de tentar matar filha com faca

4
Aquidauana

Indígenas prometem realizar novos protestos nesta quarta-feira

Vídeos

Indígenas fecham BR-262, acesso a Taunay

3º Desafio Mountain Bike - Piraputanga MS

18 Festival de Inverno de Bonito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,57m
Miranda
2,16m
Paraguai
4,32m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Imposto Territorial Rural de 2017: muda o ano, os probl...

Valdemir Gomes

Tamanduá...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Aquidauana...quais caminhos percorrerá?

Ver Mais Colunas
481710640