A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Policial

Três são flagrados furtando tomates de lavoura em sítio de Mato Grosso

Polícia foi até lavoura após receber denúncia de que trio estava furtando. Eles confessaram que a intenção era revender o produto.

16 ABR 2013 - 09h40min
G1 MT
Três pessoas foram detidas em flagrante na madrugada desta terça-feira (16) furtando seis caixas de tomate em uma lavoura localizada em uma propriedade rural em Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá. Eles confessaram, segundo a Polícia Militar do município, que pretendiam revender o produto diante da alta no preço do tomate e ainda disseram que essa era a quarta vez que estavam cometendo o crime.
 
A polícia informou ter recebido uma denúncia de que o trio teria invadido a lavoura do sítio durante a madrugada. No local, eles foram flagrados furtando os tomates e já com as caixas cheias em carro de passeio, que teria dado suporte. Para evitar a fuga, a PM disse ter ido a pé até o local, deixando a viatura distante para não chamar a atenção. Quando perceberam a presença da polícia, os suspeitos, com idades entre 16 e 26 anos, não tiveram como resistir à detenção.
 
Ainda de acordo com a PM, dois deles eram funcionários da propriedade rural localizada às margens da MT-242, no sentido Ipiranga do Norte, a 455 quilômetros da capital, o que facilitava a ação criminosa. Os três foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil que deverá tomar as providências necessárias. A polícia informou ainda que nenhum dos detidos tem antecedentes criminais.
 
Os tomates também foram apreendidos. O dono da propriedade, que anteriormente já havia registrado queixa na polícia pelo sumiço de mais de 400 caixas de tomate, foi informado do ocorrido para retirar a mercadoria. Ele também deverá ser intimado pela Polícia Civil a prestar depoimento. Como o furto estava frequente, os moradores do sítio estavam atentos e, nessa madrugada, o caseiro percebeu a movimentação estranha e chamou a polícia.
 
Os suspeitos informaram que a mercadoria estava sendo entregue em um mercado da cidade. "Tinha mais um envolvido nos outros furtos que, dessa vez, não teria acompanhado o trio", disse um policial. Eles devem ser autuados em flagrante por furto e também podem responder por formação de quadrilha.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem assassina jovem em carvoaria de fazenda na Estrada do Taboco

2
Policial

Jovem é assassinado com três tiros após emboscada durante a madrugada

3
Policial

Homem é preso por arrastar mulher no asfalto

4
Policial

Homem agride mulher e a deixa nua no Jardim Independência

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,45m
Miranda
6,08m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

O “modelo de lei”, o ambientalismo municipal e a mu...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DE VOLTA AO MEIO DO MUNDO (E AO ...

Manoel Afonso

Falta honra, sobra esperteza.

Ver Mais Colunas
498110796