A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
25 de maio de 2018
Anuncie Aqui
8496
Política

André agenda reunião com produtores para discutir cota da soja

26 JUL 2007 - 14h06min
noticias ms

O governador André Puccinelli agendou para a próxima quarta-feira (1º) uma reunião entre a Secretaria de Fazenda; Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur); Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul) e Organização das Cooperativas do Brasil (OCB/MS), onde serão discutidas soluções para as reivindicações feitas pela classe produtora ao governo, nesta quinta-feira durante um encontro no gabinete.


Os produtores reivindicam a extinção da cota de exportação da soja - que obriga as empresas exportadoras de soja a manter no mercado interno quantidade equivalente de grãos do seu estoque destinado à exportação - e ainda a restituição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) embutido nos insumos agrícolas.


De acordo com a secretária de Produção Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, a solução será buscada de forma a não inviabilizar o trabalho do governo, nem o dos produtores rurais. "Vamos caminhar para o diálogo para que os produtores não tenham que recorrer à Justiça", afirma em referência à ameaça feita pelos agricultores de entrar com a ação judicial na próxima semana.


Para o presidente da Famasul, Ademar Silva Júnior, a reunião com o governador foi "boa". "Ele solicitou à Secretaria de Fazenda abrir negociação com os produtores. Vamos esgotar todas as possibilidades técnicas antes de tomar qualquer medida jurídica contra o governo", afirma.


Também participaram da reunião o secretário de Fazenda Mário Sérgio Lorenzetto; o secretário-adjunto da Seprotur Gilberto Cavalcanti; o superintendente da Fazenda Gladston Amorim; o vice-presidente da Famasul Eduardo Ridel; o advogado da entidade Gervásio de Oliveira e o representante da (OCB/MS), Celso Régis.

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Caminhoneiros de Aquidauana e Anastácio se juntam a protesto

2
Policial

Mulher coloca fogo na própria casa e vizinhança, em pânico, aciona o Corpo de Bombeiros

3
Geral

Em apoio, empresários de Aquidauana e Anastácio levam pão e leite a caminhoneiros

4
Aquidauana

Ex-presidente da Alespana, morador de Aquidauana falece em São Paulo

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,14m
Miranda
4,99m
Aquidauana
3,69m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Vamos...

Pedro Puttini Mendes

Código Florestal e Cadastro Ambiental Rural: E agora?

Robinson L Araujo

A QUAL JESUS EU QUERO SERVIR E ANUNCIAR?

Ver Mais Colunas
498110686