A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de fevereiro de 2018
Anuncie Aqui
8506
Política

André reforça estrutura do governo para grandes projetos e para melhoria do atendimento aos municípios

30 ABR 2013 - 13h20min
Notícias MS
Os quatro secretários estaduais que tomaram posse em novas pastas nesta segunda-feira (29) têm a missão de reforçar as ações do Governo Estadual nestes quase dois últimos anos da atual gestão. Ao dar posse a Simone Tebet (Secretaria de Governo), Nelson Trad Filho (Secretaria Extraordinária de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios) Herculano Borges (Secretaria Extraordinária da Juventude) e Osmar Domingues Jeronymo (Casa Civil), o governador André Puccinelli afirmou que, assim como a vinda do deputado federal Edson Giroto para a Secretaria de Obras Públicas e de Transportes, os novos titulares atuarão para efetivar os grandes projetos do Executivo em um modelo municipalista de governo.
 
?São novas secretarias criadas sem aumento de despesa. Desmembramos a Secretaria de Governo porque o trabalho a ser feito é avassalador?, disse Puccinelli. Lembrando as crises econômicas vencidas de 2009 e 2012, André mostrou otimismo com a superação também das dificuldades atuais e anunciou que, vencida esta fase, irá implementar ?o grande programa MS Forte 2?. ?Um programa para beneficiar as pessoas que aqui vivem?, disse.
 
Sobre a nova pasta da Juventude, André destacou a importância dessa faixa etária de cidadãos sul-mato-grossenses, por representarem o futuro do Estado.
 
O governador anunciou aos prefeitos que está sendo feita uma avaliação da disponibilidade de recursos para ser executada uma segunda etapa do programa estadual de recapeamento de vias urbanas nas cidades, outra ação diretamente de apoio aos prefeitos e prefeitas.
 
Em um balanço dos projetos governamentais, André Puccinelli destacou o cumprimento da meta de não deixar nenhuma cidade sem acesso por asfalto, situação alcançada com a inauguração da pavimentação da MS-436, no dia 27 de abril, interligando Figueirão com Camapuã e Alcinópolis.
 
Com a parceria entre o governo federal e o Estado, publicamente afirmada pela presidente Dilma Rousseff durante a entrega de ônibus escolares, em Campo Grande, outras grandes obras de infraestrutura serão feitas. ?Estamos felizes, porque a presidente garantiu a Ferrovia Norte-Sul, a pavimentação da rodovia Sul-Fronteira Integração (MS-165, que deverá ser federalizada), e a pavimentação da BR-419, desde Aquidauana e Anastácio até Rio Verde, que será delegada para o Estado fazer?, comemorou.
 
Lembrando discurso da presidente no evento da Educação, André destacou que o entendimento do Estado e do Governo Federal é de parceria, pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. ?Ficamos satisfeitos, porque nosso governo é um governo municipalista na consecução dos investimentos em todas as cidades?.
 
Falando em nome da Assembleia Legislativa na cerimônia de posse, o deputado estadual Junior Mochi avaliou que as novas secretarias injetam energia para facilitar o atendimento mais rápido aos municípios, o que facilita também o atendimento à população. ?E nos colocamos à disposição para sermos parceiros em prol do desenvolvimento do Estado?, garantiu.
 
O senador Waldemir Moka, representante da bancada federal, assegurou que os parlamentares estarão mais próximos das pastas de Governo e de Secretaria Extraordinária de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios. ?Temos que trazer rapidamente a bancada, colocar emendas para atender os municípios?. O parlamentar lembrou, também que a nova Secretaria da Juventude era uma aspiração antiga dos jovens.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Chuva alaga trecho da BR-262

2
Níveis dos Rios

Nível do Rio Aquidauana ultrapassa os 10m e deixa município em alerta geral

3
Cheia do Rio Aquidauana

Durante chuva, rio Aquidauana sobe rápido e alaga estrutura de pesqueiro

4
Aquidauana

Aquidauana deverá entrar em estado de Emergência nas próximas horas

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
7,10m
Miranda
6,06m
Paraguai
2,68m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nas...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: PELAS ESTRADAS DA VIDA (E DE MAT...

Robinson L Araujo

CONHECENDO A VONTADE DE DEUS

Ver Mais Colunas
498110740