A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
15 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8504
Política

Azambuja entrega título de cidadão Sul Mato-Grossense à Thiago Cançado

15 JUL 2008 - 08h00min
assessoria de comunicação

Numa noite em que o trabalho de uma vida por Mato Grosso do Sul é referendada com a concessão do titulo de cidadão Sul Matogrossense, o deputado Estadual Reinaldo Azambuja entregou a honraria ao Senhor Thiago Franco Cançado.


Segundo Azambuja o Estado de Mato Grosso do Sul se orgulha ao adotar tão ilustres cidadãos, em sessão festiva e solene que dignifica a Assembléia Legislativa. "A bem da verdade, a vontade deste Parlamentar era e é o de homenagear todos os brasileiros-irmãos que - deixando seus Estados - para cá vieram e muito contribuíram para o nosso progresso, porém, as normas regimentais limitam a apresentação de projetos com esta proposta em apenas 02 homenagens por ano. Reservaremos, então, nossas palavras ao homenageado Dr. Tiago Franco Cansado, porque a Resolução que lhe concedeu o título de cidadão honorário  sul-mato-grossense teve origem em um projeto deste Deputado, sem embargos do respeito e admiração que dedicamos aos demais cidadãos, também, agraciadas com igual título".


Reinaldo observou em sua fala que Dr. Tiago Franco Cançado é mais um dos irmãos mineiros, que veio somar-se a tantos quantos ajudaram a escrever a história do nosso Estado "Daí a intenção de reconhecê-lo como nosso irmão adotivo, com os mesmos direitos naturais dos que aqui nasceram".


"Seu avantajado currículo de vida o faz merecedor, não só desta homenagem, mas de todo o nosso respeito e a nossa admiração. Seu exemplo de trabalho, de honradez e de dignidade é uma marca que devemos tomar como fanal para nossas atitudes e para conselho dos nossos filhos. Temos a certeza de que o senhor continuará a dignificar nosso Estado e, bem por isto, é que o chamamos de irmão-amigo O Estado de Mato Grosso do Sul se orgulha ao adotar tão ilustres cidadãos, nesta sessão festiva e solene que dignifica esta Casa de Leis". Finalizou Azambuja.


Tiago Franco Cançado
Nascido com o destino de sucesso e trabalho, Tiago é filho de Minas Gerais, natural Campo Florido, pequeno, mas simpático município do Triângulo Mineiro.


Seus pais Francisco Arantes Cançado e Deolinda Franco Cançado, além de lhe transmitir a dignidade dos simples, ainda lhe impuseram forte disciplina de vida, o que o fez um vencedor.


Sua querida e inesquecível companheira, por 48 anos,  Maria Dulce Prata Cançado , faleceu em 16/06/2006.  Da feliz e duradoura união, nasceram três  filhos: Dr. José Eduardo Prata Cançado, Maria Teresa Prata Cançado Scott e Maria Luíza Prata Cançado.


Tiago formou-se em Odontologia no ano de 1956. Desde cedo, buscou no trabalho a formação moral e pessoal que lhe seguiu até os dias de hoje. Pelo seu espírito empreendedor o levou a exercer importantes funções gerenciais em grandes empresas privadas.


Sua índole voltada ao trabalho e sua capacidade de realização  o fizeram Secretário de Fazenda do Estado de Mato Grosso do Sul, Governo de Wilson Barbosa Martins e Ramez Tebet  de  março de1983 a 05 de dezembro 1986.


Depois foi Secretário de Administração do Estado de Mato Grosso do Sul, Governo de Marcelo Miranda Soares de março de 1987 a abril de 1989, tendo acumulado neste período por 09 meses a Secretaria de Comunicação do Estado de Mato Grosso do Sul.


- Novamente Secretário de Fazenda, Governo Wilson Barbosa Martins - 01 de janeiro de 1995 a 06 fevereiro 1996.


Por seus relevantes serviços prestados foi agraciado com o título de Cidadão Campo-Grandense com diploma entregue em 26 de agosto 2003. 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Casa pega fogo, chamas consomem todos os pertences e matam o cachorrinho de casal

2
Aquidauana

Encontrado o corpo do trabalhador que desapareceu no rio Negro

3
Anastácio

Diabética e cega, jovem quer ajuda para fazer consulta e conseguir transplante

4
Anastácio

Idoso em Golf tenta desviar de capivara na pista, mas capota

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Preciso...

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas
498110776