A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
10 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
Política

Câmara de Aquidauana votará Plano Diretor

31 AGO 2007 - 16h00min
assessoria de comunicação







Reunião de discussão do Plano Diretor de Aquidauana
Será colocada em pauta da sessão ordinária da próxima terça-feira, 04/09, para deliberação do plenário da Câmara Municipal de Aquidauana o projeto de lei que versa sobre o Plano Diretor Municipal. A matéria, bastante discutida entre vereadores e que sediu duas audiências públicas onde a comunidade participou, opinou, discutiu e apresentou diversas sugestões. Agora que o projeto foi muito bem analisado será votado pelos vereadores em dois turnos de discussão e votação.


O projeto original, oriundo do Executivo Municipal terá aproximadamente vinte emendas, das mais variadas naturezas: aditiva, modificativa, supressiva, entre outras, que se aprovadas farão parte integral da matéria original. Na avaliação do vereador Terly Garcia, as emendas apresentadas , tem como objetivo melhorar o projeto e são frutos das discussões e opiniões não só dos vereadores, como principalmente da comunidade.


As emendas foram analisadas pelas comissões permanentes da casa de leis e receberam pareceres favoráveis, quanto a legalidade e a constitucionalidade e estão portanto aptas para a votação. A primeira votação ocorrerá na sessão ordinária da terça-feira e a segunda votação será na sessão do dia 10, segunda-feira. Caso haja necessidade de uma 3ª votação, ela ocorrerá na sessão do dia 11.


Por ser uma matéria importantíssima, já que ordenará o progresso de Aquidauana nos próximos vinte anos, os vereadores estão conscientes da responsabilidade desta votação. A comunidade está convidada para comparecer ao Plenário Estevão Alves Corrêa para acompanhar o desfecho da votação do Plano Diretor.


O presidente da casa, vereador Terly, afirmou ainda acreditar que a sociedade mobilizada tem mais força para reivindicar melhorias que possam gerar o progresso de nossa Aquidauana.

Veja também

Mais Lidas

1
Região

Comerciante de Miranda se assusta com bombons cheios de larvas

2
Policial

Após tiros com bala de borracha e perseguição, PM prende 3 por tráfico

3
Aquidauana

Aquidauana: inscrições para vagas com salário de até R$ 6,2 mil terminam hoje

4
Aquidauana

Novo piso do ginásio de Aquidauana é de última geração e dura até 20 anos

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nas...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DAR, RECEBER E RETRIBUIR

Robinson L Araujo

JESUS, SACERDOTE FIEL!

Ver Mais Colunas