A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de março de 2019
Anuncie Aqui
8502
Política

Câmara deve instalar amanhã subcomissão para propor Lei Geral da Aviação Civil

27 AGO 2007 - 10h42min
agência brasil

A Câmara dos Deputados deve instalar amanhã (28) a subcomissão especial que vai propor a nova Lei Geral da Aviação Civil para substituir o Código Brasileiro de Aeronáutica". No mesmo dia, Comissão Parlamentar de Inquérito do Apagão Aéreo ouve o ministro da Defesa, Nelson Jobim.


Também amanhã a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara realiza audiência pública para discutir a função, carreiras e perspectivas para o policial rodoviário federal. Os ministros da Justiça, Tarso Genro, e do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, foram convidados.


Na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, os convidados para audiência são o secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa e os presidentes das comissões que tratam do tema nas Assembléias Legislativas dos Estados e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.


Ainda amanhã duas comissões discutem a organização e exploração das atividades de comunicação social eletrônica: a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. As audiências podem contar com a participação do ministro das Comunicações, Hélio Costa, do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg, e do presidente da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Manoel Rangel.


Será realizada também a Primeira Conferência Brasileira Pela Paz, com o lançamento da frente parlamentar Cristã Brasil-Israel pela Paz da Terra Santa, Oriente Médio e no Mundo. São aguardados no evento o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, o representante Internacional da Federação Pela Paz Universal, reverendo Heung Tae Kim, e o presidente da Congregação Israelita Paulista, rabino Henry Sobel.


Na quarta-feira (29), começa o Seminário Internacional "Aquecimento Global: a Responsabilidade do Poder Legislativo no Estabelecimento de Práticas Ambientais Iinovadoras", no auditório Nereu Ramos. O presidente da Casa, deputado Arlindo Chinaglia, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva e o Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, foram convidados. O evento termina na quinta-feira (30).


O aborto é outro tema de destaque na quarta-feira na Câmara, quando a Comissão de Seguridade Social e Família realiza audiência pública sobre projeto que descriminaliza o aborto provocado pela gestante ou com o seu consentimento. Já a Comissão de Direitos Humanos e Minorias discute questões relacionadas à mulher e ao Bolsa Família, que pode contar com a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann e o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias de Sousa.


A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional espera ouvir o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, sobre as linhas mestras da política externa do Brasil no segundo mandato do Presidente Lula, as negociações sobre o aumento do preço do gás importado da Bolívia e o processo de negociação de concordata entre o Brasil e a Santa Sé, em andamento.


Na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio o debate será sobre o papel do comércio no desenvolvimento do Brasil, que deverá contar com a presença do ministro do Desenvolvimento Econômico Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge.


Para discutir o andamento dos investimento nas obras dos metrôs de Salvador, Fortaleza, Recife e Belo Horizonte, com investimentos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), a Comissão de Desenvolvimento Urbano realiza audiência pública com várias autoridades. Entre elas, com o secretário nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Luiz Carlos Bueno de Lima.


Na quinta-feira (30), a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público espera ouvir a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, sobre a gestão de recursos humanos nas agências reguladoras federais. Já as Comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, de Finanças e Tributação e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio contam com a presença do secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid, para debater o contrabando e o subfaturamento das importações no país.

 (67) 99984.6000

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Ex-namorado e mais 3 embriagaram e estupraram menina por 12 horas

2
Aquidauana

Quatro são presos suspeitos de estupro coletivo em aldeia

3
Policial

Homem é preso por estuprar e engravidar menina de 11 anos

4
Aquidauana

Maternidade de Aquidauana recebe o nome do padre Thiago Palmeira Machado

Vídeos

CCE Centro Cristão de Ensino leva conhecimento e valores a crianças e adolescentes para a vida toda

Em capotamento, airbag salva motorista da morte em Aquidauana

Incorporação dos Alunos do Núcleo de preparaçao de Oficiais da Reserva (NPOR)

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max27

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
min22 max27

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
3,65m
Miranda
5,48m
Aquidauana
4,23m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nada...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE (NÃO) ADMIRAR: O HORROR

Paulo Corrêa de Oliveira

MISTÉRIOS DA PONTE VELHA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Padaria e Confeitaria Moderna

R. Manoel Antônio Paes de Barros, 528 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3100
Farmácias e Drogarias

Drogão da Sete

Rua Sete de Setembro, 860 - Centro Aquidauana/MS 673241-6199 https://www.facebook.com/rededrogaoda7
Pousadas

Fazenda Cacimba de Pedras

Acesso por Miranda ou Taunay, - Aquidauana/MS (67) 3382-1555 / 998 www.cacimbadepedras.com.br
Ver Mais
508110839