A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8498
Política

Câmara Federal discute na Assembléia o poder legislativo municipal

5 SET 2007 - 11h37min
assessoria de comunicação

A Câmara dos Deputados/CEFOR e a Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizam, nos dias 13 e 14 de setembro, através da Escola do Legislativo/MS, o Seminário sobre o Poder Legislativo Municipal. A iniciativa é do Grupo de Apoio à Integração Legislativa da Câmara dos Deputados, que tem como objetivos fomentar a integração institucional entre o legislativo federal e os legislativos estaduais, do Distrito Federal e dos municípios e, consolidar o conhecimento dos vereadores acerca do papel do Poder Legislativo Municipal.


O evento é destinado a vereadores e assessores técnicos das Câmaras Municipais e compõem-se de palestras sobre diversas áreas do conhecimento, fundamentais ao bom exercício do mandato do legislador municipal, a serem conduzidas por Consultores da Câmara dos Deputados, especialistas nas respectivas áreas.


Entre os temas, a importância do Legislativo na elaboração do Orçamento, no acompanhamento da execução orçamentária e na transparência das contas públicas; o Poder Legislativo Municipal e as políticas sociais de atendimento à criança e ao jovem, com ênfase na educação; elaboração da proposta orçamentária e execução do PPA/LOA 2008; o Estatuto da Cidade e o Desenvolvimento Urbano; Lei de Responsabilidade Fiscal e Fiscalização e Execução Orçamentária.


Informações Gerais - Segundo informações gerais dos organizadores, o seminário e o material são gratuitos, mas as despesas com passagens, translado e hospedagem são de responsabilidade dos participantes. Os interessados em participar poderão obter esclarecimentos sobre o seminário ao CEFOR - Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados, por intermédio do correio eletrônico: nuleg.cefor@terra.com.br ou escola@al.ms.gov.br .


Por outro lado, as fichas encaminhadas a todas as Câmaras Municipais do Estado deverão ser devolvidas, devidamente preenchidas, até o dia 10 de setembro, pelo Fax (67) 3389 6261 ou pelo endereço: Escola do Legislativo, Avenida Desembargador José Nunes da Cunha Bloco. 09 - Parque dos Poderes - Campo Grande (MS). CEP: 79031-901.

Veja também

Mais Lidas

1
Nota de Falecimento

Dono de tradicional sapataria de Aquidauana falece neste sábado

2
Aquidauana

Rapaz de 25 anos acelera Uno em cruzamento com sinal fechado e colide em moto

3
Policial

Jovem de 20 anos é preso depois de empinar moto em Anastácio

4
Aquidauana

Ladrão invade casa e leva várias roupas, mesa, sabão em pó e botijão de gás

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,96m
Miranda
5,66m
Aquidauana
2,93m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Numa...

Robinson L Araujo

INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO VIVIDA, ELE NOS ABRAÇOU!

Chico Castro

E AGORA JOSÉ?

Ver Mais Colunas
498110572