A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
25 de maio de 2018
Anuncie Aqui
8496
Política

Câmara Municipal de Aquidauana avalia atividades do primeiro semestre

21 JUL 2007 - 11h48min
da redação

Atualmente em recesso, a Câmara Municipal de Aquidauana retornará com suas atividades legislativas e realização de sessões ordinária, a partir do próximo dia 5 de agosto. Embora o Poder Legislativo esteja em recesso, obedecendo a Constituição Federal, Constituição Estadual, Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno, o expediente para o  público continua normal, inclusive com a presença de vereadores no atendimento aos munícipes.


Aproveitando este breve recesso, o vereador Terly Garcia, presidente da Casa de Leis, fez um balanço das atividades desenvolvidas no primeiro período legislativo (1.o semestre) de sua administração.


Foram realizadas 46 sessões ordinárias, incluindo 6 sessões itinerantes; 03 sessões extraordinárias e 01 sessão  solene; 04 audiências públicas para discussão do Plano Diretor; 02 audiências públicas para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias.


As sessões itinerantes e audiências públicas foram importantes avanços do Poder Legislativo em direção e aproximação do cidadão que passou a participar das discussões em defesa dos interesses da população.


No setor administrativo foram disponibilizadas 02 linhas telefônicas (terminais) - 3241-3645 e 3241-4350 para maior agilidade no uso do telefone tanto para ligar quanto para receber ligações já que são independentes do PAB-X.


Em todos os gabinetes foram instalados computadores com Internet. Dando uma nova dinâmica à Câmara Municipal foram adquiridos maquina xerox moderna para atender a demanda; um freezer e novos aparelhos de ar condicionado, colocados em gabinetes que não possuíam ainda.


Foram feitas algumas adaptações e reparos na estrutura física do antigo prédio que abriga a nossa Câmara.


No aspecto do servidor público, todos estão  em dias com suas férias rigorosamente pagas; os salários também estão  sendo pagos normalmente e inclusive alguns servidores (que requereram) já receberam 50% do 13.o salário.


Também o plano de cargos e salários já foi devidamente discutido e acordado a correção da tabela salarial para que as correções sejam realizadas para que as distorções sejam reparadas.


Na visão do Presidente do Legislativo - vereador Terly Garcia, o servidor precisa ser valorizado pois é peça importante na engrenagem que move o Poder Público. Também devemos registrar que na atual administração todos os servidores receberam uniformes padronizados para suas atividades funcionais durante o expediente.


A última ação do Presidente foi aquisição de um plano empresarial de telefone celular VIVO, que visa reduzir custos operacionais com telefone fixo, dotando cada gabinete de vereador de um celular com 300 minutos/mês para  utilização.


Estas atividades e ações desencadeadas no primeiro período Legislativo, foram feitos dentro de um planejamento e atende as necessidades prioritárias de nossa Casa Legislativa, que precisa acompanhar a modernidade e a globalização, pois o homem público não pode ficar à margem dos avanços do mundo moderno e atual.


Esta é a avaliação do vereador Terly Garcia, Presidente da Câmara Municipal de Aquidauana que  aproveita ao ensejo para agradecer o apoio recebido da Mesa Diretora, vereadores e da comunidade aquidauanense, nesta nova experiência por que passa, administrando um dos Poderes Constituídos de nossa democracia.

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Caminhoneiros de Aquidauana e Anastácio se juntam a protesto

2
Policial

Mulher coloca fogo na própria casa e vizinhança, em pânico, aciona o Corpo de Bombeiros

3
Geral

Em apoio, empresários de Aquidauana e Anastácio levam pão e leite a caminhoneiros

4
Aquidauana

Ex-presidente da Alespana, morador de Aquidauana falece em São Paulo

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,14m
Miranda
4,99m
Aquidauana
3,69m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Vamos...

Pedro Puttini Mendes

Código Florestal e Cadastro Ambiental Rural: E agora?

Robinson L Araujo

A QUAL JESUS EU QUERO SERVIR E ANUNCIAR?

Ver Mais Colunas
498110686