A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
22 de janeiro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Eleições

Com meta de até 50 candidaturas em MS, Mochi assume o MDB

Novo presidente estadual do MDB, o ex-deputado estadual Júnior Mochi, que assumiu a posição em uma convenção realizada neste domingo (15),

15 DEZ 2019 - 11h45min
Redação

O novo presidente estadual do MDB, o ex-deputado estadual Júnior Mochi, que assumiu a posição em uma convenção realizada  neste domingo (15), afirma que a meta é lançar de 40 a 50 candidatos a prefeito nos municípios sul-mato-grossenses em 2019.

De acordo com o site Midiamax, a intenção é emplacar ao menos cinco vereadores na Câmara Municipal de Campo Grande. O MDB também não esconde o projeto de retomar o Governo em 2022.  Na convenção, delegados partidários votam para escolher o novo diretório, que conta com chapa de consenso.

Confira entrevista feita pelo site com o novo presidente do partido, no evento que reúne as lideranças do MDB, como a senadora Simone Tebet (MDB), e no qual o ex-governador André Puccinelli passa o comando da legenda ao ex-deputado.

Quais são os objetivos do MDB para o próximo biênio e o que precisa mudar no partido?

Mocchi – O que nós temos que fazer eu entendo que é você muito mais do que ouvir, compreender a voz da rua. Eu acho que é hora do partido se posicionar diante desse quadro a nível nacional que nós temos, dos extremos. Eu acho que é o partido que tem a responsabilidade do equilíbrio, do bom senso, eu acho que é hora de no chão e na prática nós começarmos a mostrar isso. Muito mais do que falar é fazer. É hora de daqui pra frente nós estarmos conversando muito com os segmentos do partido, com a juventude, com as mulheres, com afrodescendentes, com todos, de construirmos uma agenda para o MDB em Mato Grosso do Sul e essa agenda passa pelo fortalecimento dos nosso candidatos a prefeito na formação. Muito mais que um projeto de poder, nós temos que ter projeto de governo porque a eleição mais importante é a municipal.

Escreva a legenda aqui

Quais são as metas para as próximas eleições:

Mochi – Nós temos uma meta mínima que é ter candidatos a prefeito e o maior número de vereadores. O mínimo que nós queremos chegar é a 50 candidatos. Nós iniciaremos isso em fevereiro com um grande encontro de pré-candidatos, com aqueles que têm a intenção nas cidades onde o partido está bem constituído, têm interesse de lançar candidatura, pra começar a trabalhar bem isso. E nós dizermos claramente quais são as nossas ações. E depois fazermos um trabalho com as regionais para vereadores.

Qual a meta para Campo Grande?

Mochi – Nós temos em Campo Grande uma meta de minimamente atingir cinco vereadores. Em Dourados nós estamos trabalhando e conversando com Renato Câmara que é nossa liderança principal.

E 2020 é um trampolim para as eleições de 2022?

Mochi – Não há 2022 sem passar por 2020. Eu acho que a prova de fogo do partido é realmente em 2020 se nós queremos retomar o comando do Estado de Mato Grosso do Sul.

Mochi contou ter ficado afastado da legenda, depois de perder as eleições 2018 quando concorreu como candidato a governador. “Atendendo aos apelos por indicação inclusive do André [Puccinelli], eu decidi aceitar. Aceitar o comando do partido não significa ser candidato”, afirmou, ressaltando que o comando da legenda ‘é mais tranquilo’ do que a disputa. “Eu já fiz isso por cinco anos, como deputado, presidente da Assembleia [Legislativa] e como presidente do partido”, lembrou.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem tenta se defender com taco de sinuca, mas é esfaqueado pelo amigo em bar de Anastácio

2
Policial

Ladrão armado agride vítima durante roubo de celular em Aquidauana

3
Saúde

Após duas semanas de vida, gêmeas siamesas morrem na Santa Casa

4
Casa do Trabalhador

Confira as vagas da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Vídeos

Sepultamento de sargento tem cortejo de bombeiros e policiais

Motorista perde o controle da direção e cai no córrego João Dias

Dois Irmãos do Buriti/ms - Rellion 220 - Banda Beleza Pura

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max32

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
min23 max32

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,61m
Miranda
5,69m
Paraguai
1,20m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"AVISO SILENTE"

Valdemir Gomes

Aos...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: O COLECIONADOR DE PERDAS

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Lanchonete e Garaparia Doce Mel

Rua Estevão Alves Corrêa, Barraca 62 - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Agências de Viagem e Operadoras

LukaTour

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 552 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1440 (fax)
Supermercados

Supermercado Princesa 1

Sete de Setembro, 1750 Bairro Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2083
Ver Mais