07 de agosto de 2020
Anuncie Aqui
-->
Eleições

Com meta de até 50 candidaturas em MS, Mochi assume o MDB

Novo presidente estadual do MDB, o ex-deputado estadual Júnior Mochi, que assumiu a posição em uma convenção realizada neste domingo (15),

15 DEZ 2019 - 11h45min
Redação

O novo presidente estadual do MDB, o ex-deputado estadual Júnior Mochi, que assumiu a posição em uma convenção realizada  neste domingo (15), afirma que a meta é lançar de 40 a 50 candidatos a prefeito nos municípios sul-mato-grossenses em 2019.

De acordo com o site Midiamax, a intenção é emplacar ao menos cinco vereadores na Câmara Municipal de Campo Grande. O MDB também não esconde o projeto de retomar o Governo em 2022.  Na convenção, delegados partidários votam para escolher o novo diretório, que conta com chapa de consenso.

Confira entrevista feita pelo site com o novo presidente do partido, no evento que reúne as lideranças do MDB, como a senadora Simone Tebet (MDB), e no qual o ex-governador André Puccinelli passa o comando da legenda ao ex-deputado.

Quais são os objetivos do MDB para o próximo biênio e o que precisa mudar no partido?

Mocchi – O que nós temos que fazer eu entendo que é você muito mais do que ouvir, compreender a voz da rua. Eu acho que é hora do partido se posicionar diante desse quadro a nível nacional que nós temos, dos extremos. Eu acho que é o partido que tem a responsabilidade do equilíbrio, do bom senso, eu acho que é hora de no chão e na prática nós começarmos a mostrar isso. Muito mais do que falar é fazer. É hora de daqui pra frente nós estarmos conversando muito com os segmentos do partido, com a juventude, com as mulheres, com afrodescendentes, com todos, de construirmos uma agenda para o MDB em Mato Grosso do Sul e essa agenda passa pelo fortalecimento dos nosso candidatos a prefeito na formação. Muito mais que um projeto de poder, nós temos que ter projeto de governo porque a eleição mais importante é a municipal.

Escreva a legenda aqui

Quais são as metas para as próximas eleições:

Mochi – Nós temos uma meta mínima que é ter candidatos a prefeito e o maior número de vereadores. O mínimo que nós queremos chegar é a 50 candidatos. Nós iniciaremos isso em fevereiro com um grande encontro de pré-candidatos, com aqueles que têm a intenção nas cidades onde o partido está bem constituído, têm interesse de lançar candidatura, pra começar a trabalhar bem isso. E nós dizermos claramente quais são as nossas ações. E depois fazermos um trabalho com as regionais para vereadores.

Qual a meta para Campo Grande?

Mochi – Nós temos em Campo Grande uma meta de minimamente atingir cinco vereadores. Em Dourados nós estamos trabalhando e conversando com Renato Câmara que é nossa liderança principal.

E 2020 é um trampolim para as eleições de 2022?

Mochi – Não há 2022 sem passar por 2020. Eu acho que a prova de fogo do partido é realmente em 2020 se nós queremos retomar o comando do Estado de Mato Grosso do Sul.

Mochi contou ter ficado afastado da legenda, depois de perder as eleições 2018 quando concorreu como candidato a governador. “Atendendo aos apelos por indicação inclusive do André [Puccinelli], eu decidi aceitar. Aceitar o comando do partido não significa ser candidato”, afirmou, ressaltando que o comando da legenda ‘é mais tranquilo’ do que a disputa. “Eu já fiz isso por cinco anos, como deputado, presidente da Assembleia [Legislativa] e como presidente do partido”, lembrou.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Mãe permitia que filha de 12 anos fosse estuprada por jovem em MS

2
Memórias Pantaneiras

Secos & Molhados…

3
Policial

“Se te pegar com outro eu te mato”: Homem ameaça a ex-mulher em Anastácio

4
Policial

Dono de oficina é multado por queima de resíduos a céu aberto em Aquidauana

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min18 max34

Aquidauana

Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
min24 max39

São Paulo

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,15m
Miranda
1,74m
Paraguai
1,52m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"AGORA EU SEI..."

Valdemir Gomes

A...

Manoel Afonso

Covid-19: Assusta candidatos, intimida eleitores!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Transportes

TRENZINHO DO PANTANAL - Transporte urbano

Rua Solevanti, 1551 Bairro Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4461 / 991
Lojas de Souvenirs

CASA DO ARTESÃO

Praça dos Estudantes, s/n Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 96012585 (Louri
Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Pólo General Rondon

, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais