A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
11 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8500
Política

Delcídio visita Ivinhema e Novo Horizonte do Sul

1 SET 2007 - 09h44min
da redação

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) retoma neste sábado, 1 de setembro, a agenda de visitas aos municípios do interior do estado, para prestar contas do mandato e discutir com prefeitos e lideranças políticas  alternativas de desenvolvimento e investimentos para melhorar a qualidade de vida da população.


A programação começa às 9h30min na Escola Municipal Sidnei Carlos Costa, em Ivinhema, onde a prefeitura e o Sesi promovem a Ação Cidadã, com a prestação de inúmeros serviços à comunidade. Depois, o senador segue para Novo Horizonte do Sul, onde tem reunião marcada às 11h com lideranças políticas, empresariais e comunitárias no Centro de Múltiplo Uso localizado na Rua João Campos Sobrinho. Na seqüência, Delcídio se reúne com o prefeito Marcílio Benedito (PT) e membros da Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores, na sede da prefeitura.


Logo após o almoço, o senador retorna a Ivinhema, onde se reúne às 15h , na sede da administração municipal, com o prefeito Renato Piereti (PMDB), vereadores e lideranças comunitárias. Delcídio só estará de volta a Campo Grande na noite de sábado.


Ponte


O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) afirmou que a conclusão da ponte sobre o Rio Paraná, que liga Brasilândia (MS) a Paulicéia (SP),  vai acelerar o desenvolvimento dos municípios da Região Leste do estado, porque criará novas alternativas para escoar a produção de centenas de propriedades rurais da Brasilândia e Santa Rita do Pardo. O convênio para a retomada das obras foi assinado nesta quinta-feira, 30 de agosto, no Palácio do Planalto, em Brasília, entre o governo federal, dirigentes da CESP e o governador de São Paulo, José Serra.


- Depois de uma luta incessante de todos os membros da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso nacional, que atuaram firmemente junto ao Ministério dos Transportes reivindicando a conclusão da ponte, estamos vendo o sonho da população de Brasilândia e Santa Rita ser finalmente realizado.  Quando a ponte entrar em operação, no segundo semestre do ano que vem, cerca de 600 mil hectares de áreas produtivas  estarão definitivamente incorporados à economia sul-mato-grossense, gerando riquezas e empregos - comemorou Delcídio.


A ponte, com 1.705 m de extensão, começou a ser feita em julho de 2000 pela Companhia Energética de São Paulo-CESP. A construção foi paralisada quando 70 % das obras já estavam executadas. Para concluir a ponte serão investidos R$ 31 milhões, dos quais R$ 24,7 milhões são do Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal e o restante do governo paulista. Ela terá duas mãos de direção em pista única e um vão central de 200 m, para facilitar a navegação no Rio Paraná. A ponte fica no final da Rodovia MS-304 e vai encurtar em 100 km a distância entre Campo Grande e a região da Alta Paulista, criando também uma nova opção de acesso de Mato Grosso do Sul ao estado de São Paulo.

Veja também

Mais Lidas

1
Entrevistas

Aquidauanense é convidada para programa da Rede Globo

2
Aquidauana

Homem pede ajuda para encontrar irmã após dormir no Cemitério

3
Aquidauana

Ventania derruba galhos de árvores e causa prejuízos no centro de Aquidauana

4
Aquidauana

Coronel Bogoni deixa Batalhão de Aquidauana para assumir cargo na Capital

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Abri...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DAR, RECEBER E RETRIBUIR

Robinson L Araujo

JESUS, SACERDOTE FIEL!

Ver Mais Colunas
498110656
SERIEMA 1260