A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
03 de julho de 2020
Anuncie Aqui
-->
Política

Delcídio visita Ivinhema e Novo Horizonte do Sul

1 SET 2007 - 09h44min
da redação

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) retoma neste sábado, 1 de setembro, a agenda de visitas aos municípios do interior do estado, para prestar contas do mandato e discutir com prefeitos e lideranças políticas  alternativas de desenvolvimento e investimentos para melhorar a qualidade de vida da população.


A programação começa às 9h30min na Escola Municipal Sidnei Carlos Costa, em Ivinhema, onde a prefeitura e o Sesi promovem a Ação Cidadã, com a prestação de inúmeros serviços à comunidade. Depois, o senador segue para Novo Horizonte do Sul, onde tem reunião marcada às 11h com lideranças políticas, empresariais e comunitárias no Centro de Múltiplo Uso localizado na Rua João Campos Sobrinho. Na seqüência, Delcídio se reúne com o prefeito Marcílio Benedito (PT) e membros da Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores, na sede da prefeitura.


Logo após o almoço, o senador retorna a Ivinhema, onde se reúne às 15h , na sede da administração municipal, com o prefeito Renato Piereti (PMDB), vereadores e lideranças comunitárias. Delcídio só estará de volta a Campo Grande na noite de sábado.


Ponte


O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) afirmou que a conclusão da ponte sobre o Rio Paraná, que liga Brasilândia (MS) a Paulicéia (SP),  vai acelerar o desenvolvimento dos municípios da Região Leste do estado, porque criará novas alternativas para escoar a produção de centenas de propriedades rurais da Brasilândia e Santa Rita do Pardo. O convênio para a retomada das obras foi assinado nesta quinta-feira, 30 de agosto, no Palácio do Planalto, em Brasília, entre o governo federal, dirigentes da CESP e o governador de São Paulo, José Serra.


- Depois de uma luta incessante de todos os membros da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso nacional, que atuaram firmemente junto ao Ministério dos Transportes reivindicando a conclusão da ponte, estamos vendo o sonho da população de Brasilândia e Santa Rita ser finalmente realizado.  Quando a ponte entrar em operação, no segundo semestre do ano que vem, cerca de 600 mil hectares de áreas produtivas  estarão definitivamente incorporados à economia sul-mato-grossense, gerando riquezas e empregos - comemorou Delcídio.


A ponte, com 1.705 m de extensão, começou a ser feita em julho de 2000 pela Companhia Energética de São Paulo-CESP. A construção foi paralisada quando 70 % das obras já estavam executadas. Para concluir a ponte serão investidos R$ 31 milhões, dos quais R$ 24,7 milhões são do Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal e o restante do governo paulista. Ela terá duas mãos de direção em pista única e um vão central de 200 m, para facilitar a navegação no Rio Paraná. A ponte fica no final da Rodovia MS-304 e vai encurtar em 100 km a distância entre Campo Grande e a região da Alta Paulista, criando também uma nova opção de acesso de Mato Grosso do Sul ao estado de São Paulo.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Campo-grandense é autuado por pesca ilegal no rio Aquidauana e tem barco apreendido

2
Aquidauana

Homem tinha ameaçado matar a ex antes de se jogar no rio Aquidauana

3
Aquidauana

Motociclista que sofreu acidente em Aquidauana está em coma no CTI na Santa Casa

4
Bonito

Polícia Civil de Bonito fecha boca de fumo e prende traficante

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min15 max26

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min15 max26

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,33m
Miranda
2,02m
Paraguai
2,00m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Na...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"A ARTE DE DISCORDAR"

Robinson L Araujo

A VIVÊNCIA FAMILIAR EM TEMPOS DE QUARENTENA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Estaduais

Escola Estadual Antonio Correa

Rua Teodoro Rondon, 765 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1985
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Tio Sam

Rua Duque de Caxias, 809 Bairro Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Pousadas

Fazenda Pantanal

Nhecolândia, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8312 / 998 www.fazendapantanal.com.br
Ver Mais