A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Política

Deputado Herculano Borges apoia criação do Sistema de Esporte

4 MAI 2017 - 10h46min
Redação

A Prefeitura de Campo Grande realiza dia 8 de maio seminário para debater com a sociedade a elaboração do Sistema Municipal de Esporte e Lazer. O evento, organizado pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp) ocorrerá na Câmara Municipal, a partir das 8h, e propõe um novo direcionamento para as políticas públicas de esporte e lazer para Capital.

O deputado estadual Herculano Borges (SD) como vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da ALMS, ressaltou a importância do debate e disse que espera que o sistema possa ser referência para outros municípios. "Sabemos que, de cada U$ 1,00 investido em esporte ou lazer, U$ 5,00 são economizados em saúde ou segurança, o que atesta a necessidade de sistematizarmos as ações", afirmou.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Barbosa Terra, discursou durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul desta quarta-feira (3). Segundo Terra, a Prefeitura está elaborando o Sistema Municipal de Esporte e Lazer, que reunirá profissionais que atuam nos setores de esporte e lazer em ações integradas e multidisciplinares. "São poucos os municípios que têm isso, mas nós defendemos que haja esse Sistema com ações de Estado, e não que sejam vinculadas a uma determinada gestão, como vinha sendo feito historicamente em Campo Grande", analisou.

Entre os temas abordados, serão analisados o Sistema Nacional de Esporte e o Sistema Nacional de Cultura e suas possíveis influências para a criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande, além da política de financiamento de esporte e lazer, a importância dos Conselhos e o papel da sociedade nos fóruns e conferências.

Após as mesas temáticas e debates a organização montará uma Comissão de vários setores da sociedade civil para estudar com profundidade o tema e elaborar o projeto que será apresentado na Câmara Municipal para ser transformado em lei. O evento terá um dia inteiro de debates, sendo formada no final uma comissão que elaborar o projeto, que será apresentado para os vereadores.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Mulher encontra família que já procurava há 53 anos

2
Policial

Mulher com suspeita de embriaguez tenta cometer suicídio e mobiliza Equipe de Resgate e Salvamento

3
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 7 vagas de emprego nesta segunda-feira

4
Policial

Homem embriagado provoca acidente entre três veículos no Bairro Alto e foge do local

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,93m
Miranda
7,07m
Paraguai
1,59m

Colunas e Blogs

Robinson L Araújo

PAIS QUE EDIFICAM SEUS FILHOS

Rosildo Barcellos

O Arroubo Âmago do Cedro!

Pedro Puttini Mendes

O “modelo de lei”, o ambientalismo municipal e a mu...

Ver Mais Colunas
498110648