A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
28 de Maio de 2017
Anuncie Aqui
8461
Geral

Deputado Herculano Borges apoia criação do Sistema de Esporte

4 MAI 2017 - 10h46min
Redação

A Prefeitura de Campo Grande realiza dia 8 de maio seminário para debater com a sociedade a elaboração do Sistema Municipal de Esporte e Lazer. O evento, organizado pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp) ocorrerá na Câmara Municipal, a partir das 8h, e propõe um novo direcionamento para as políticas públicas de esporte e lazer para Capital.

O deputado estadual Herculano Borges (SD) como vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da ALMS, ressaltou a importância do debate e disse que espera que o sistema possa ser referência para outros municípios. "Sabemos que, de cada U$ 1,00 investido em esporte ou lazer, U$ 5,00 são economizados em saúde ou segurança, o que atesta a necessidade de sistematizarmos as ações", afirmou.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Barbosa Terra, discursou durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul desta quarta-feira (3). Segundo Terra, a Prefeitura está elaborando o Sistema Municipal de Esporte e Lazer, que reunirá profissionais que atuam nos setores de esporte e lazer em ações integradas e multidisciplinares. "São poucos os municípios que têm isso, mas nós defendemos que haja esse Sistema com ações de Estado, e não que sejam vinculadas a uma determinada gestão, como vinha sendo feito historicamente em Campo Grande", analisou.

Entre os temas abordados, serão analisados o Sistema Nacional de Esporte e o Sistema Nacional de Cultura e suas possíveis influências para a criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande, além da política de financiamento de esporte e lazer, a importância dos Conselhos e o papel da sociedade nos fóruns e conferências.

Após as mesas temáticas e debates a organização montará uma Comissão de vários setores da sociedade civil para estudar com profundidade o tema e elaborar o projeto que será apresentado na Câmara Municipal para ser transformado em lei. O evento terá um dia inteiro de debates, sendo formada no final uma comissão que elaborar o projeto, que será apresentado para os vereadores.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Detento do semi-aberto causa confusão em estabelecimento penal de Aquidauana

2
Aquidauana

Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo "190" em Aquidauana

3
Aquidauana

Gerências municipais preparam projeto para “rede” de ciclovias

4
Geral

Jovem é presa com mais de 13 kg de maconha em durante viagem de van

Vídeos

Alimentos feito com polpa de bocaiúva

Reforma sede da Rotai

Blitz educatica frente ao Exercito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,73m
Miranda
6,59m
Paraguai
4,04m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Boi boi boi

Valdemir Gomes

Ufa!

Rosildo Barcellos

Amor em Preto e Branco

Ver Mais Colunas
481710634