A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de junho de 2018
Anuncie Aqui
8498
Política

Deputado irmão de Renan auxilia defesa do senador

25 JUL 2007 - 10h13min
folha on line

Ameaçado de enfrentar processo por quebra de decoro na Câmara, o deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL) saiu em socorro do irmão Renan Calheiros (PMDB-AL) e enviou ao Conselho de Ética do Senado uma série de notas fiscais de compra e venda de gado.


Os documentos chegaram ontem ao Senado e aguardam assinatura do primeiro-vice-presidente da Casa, Tião Viana (PT-AC), para serem remetidos ao Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, responsável pela perícia nos papéis de Renan.


A previsão dos peritos da PF é começar amanhã a análise de todos os documentos. A partir daí, o prazo para conclusão da perícia é de 20 dias.


O objetivo é atestar a autenticidade dos papéis e verificar se o senador tinha ou não fonte de renda suficiente para lastrear suas despesas.


Na véspera do recesso, que termina na semana que vem, o PSOL anunciou que entraria com uma representação no Conselho de Ética da Câmara contra Olavo por suposta quebra de decoro.


Segundo reportagem da revista "Veja", a empresa de bebidas Schincariol comprou por R$ 27 milhões uma fábrica de Olavo em Murici (AL), quando o negócio estaria prestes a fechar as portas. O valor estaria acima do de mercado, segundo a revista.


Os dados enviados por Olavo em defesa do irmão integram um terceiro calhamaço de documentos que seguirá para a PF, que também reúne GTAs (Guia de Trânsito Animal) oriundas da Adeal (Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas).


Os outros dois malotes --já em posse dos peritos-- contêm recibos, notas fiscais, extratos bancários da conta de Renan no Banco do Brasil e cópia de declarações de IR.


Procurado pela Folha, Olavo confirmou a remessa de documentos, mas se recusou a comentar. "Não tenho nada a informar, nada a esclarecer. Procure o Conselho de Ética", afirmou o peemedebista.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Traficante grávida engole droga ao ver polícia e passa mal em Aquidauana

2
Aquidauana

Primeira mulher comandante de Bombeiros Militar se despede, emocionada, da função

3
Policial

Garçom dá soco em cliente e caso termina na delegacia

4
Anastácio

Famílias desabrigadas do Cristo Rei fazem reivindicações em Centro Comunitário

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,23m
Miranda
3,31m
Aquidauana
2,89m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Só...

Robinson L Araujo

A IMPORTÂNCIA EM CONHECER A PALAVRA DE DEUS

Raquel Anderson

Calada noite

Ver Mais Colunas
498110645