A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de agosto de 2019
Anuncie Aqui
8830-->
Política

Em 2019, Felipe Orro já apresentou sete Projetos de Lei e proposições para 24 cidades de MS

19 JUL 2019 - 11h05min
Assessoria

O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) encerrou o primeiro semestre de 2019 com atuação destacada na Assembleia Legislativa. O parlamentar apresentou sete projetos de lei, 48 indicações e 12 requerimentos. "Estou no auge de minha experiência política. Na Casa de Leis, tenho focado minha atuação nas bandeiras de meu mandato, que são educação, defesa do consumidor e meio ambiente, e batalhando por melhorias que cheguem à população de todos os municípios de Mato Grosso do Sul", destaca Felipe Orro.

Felipe Orro começou o ano apresentando o Projeto de Lei que institui a possibilidade de remição de pena pela leitura, no âmbito dos estabelecimentos carcerários do Estado. Em março, reapresentou a proposta que proíbe a cobrança da taxa de religação de energia elétrica e água a consumidores que tiveram corte de fornecimento em suas residências. "Se o consumidor teve o serviço cortado, é porque estava impossibilitado de pagar a fatura e terá dificuldades de pagar por essa taxa", explicou Felipe Orro na apresentação do Projeto.

A tragédia na cidade de Suzano, que resultou na morte de 10 pessoas em março deste ano, motivou a apresentação do projeto que reforça a segurança nas escolas públicas de ensino infantil, fundamental e médio.

O deputado, que tem também a defesa do meio ambiente como uma de suas bandeiras, apresentou proposta de campanha permanente para desestimular o consumo do copos e xícaras de plástico em repartições públicas. "Este projeto ainda esta tramitando, mas já foi aderido pelo meu gabinete e de outros deputados da Assembleia Legislativa, bem como em outros órgãos dos Poderes Executivo do Estado e Judiciário", comemora o parlamentar.

Também foram apresentados os projetos que dispõem sobre criação do "Banheiro Família" em locais que contam com atrativos para o público infantil, e impede o corte de energia na residência de pessoas que possuem alguma patologia, dependendo do uso contínuo de aparelhos eletrônicos para sua sobrevivência.

Por fim, Felipe Orro apresentou proposta que altera disposições da Lei Estadual no 2.805 de 18 de fevereiro de 2004, que institui Programa de Saúde para os Servidores Penitenciários das áreas de Segurança e Custódia, de Assistência e Perícia e do Apoio Operacional do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso do Sul e dá outras providências, estendendo o programa aos Policiais Civis e Militares e ao Bombeiro Militar. "Os integrantes das nossas forças de segurança estão doentes e precisam de acompanhamento psicológico contínuo. Esta proposta estende o atendimento de saúde mental a policiais civis, militares e bombeiros", explica Felipe Orro.

Além dos Projetos de Lei, Felipe apresentou 48 indicações e 12 requerimentos. Destaque aos pedidos que o parlamentar fez à Energisa para que explicasse à população sul-mato-grossense os aumentos substanciais registrados nas contas de luz emitidas no mês de janeiro de 2019. Dentre as indicações, diversas solicitando reparos em escolas públicas do Estado, e também em rodovias. Destaque para o pedido de recapeamento na BR-267, entre Jardim e Porto Murtinho, cujo serviço será executado em breve, conforme foi garantido ao deputado Felipe Orro em recente audiência realizada no DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito).

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem de 35 anos é assassinado com quatro tiros ao lado de moto nos Altos de Anastácio

2
Geral

Filho de vereador morre após acidente de moto em MS

3
Anastácio

Estuprador do Jardim Carioca, da Capital, é preso em Anastácio; tio quem denunciou sobrinho

4
Policial

Maníaco da Capital matou esfaqueado jovem de 18 anos por ciúmes em Anastácio

Vídeos

Wild Camp reúne apaixonados por Kombi neste fim de semana em Camisão

Wild Camp reúne apaixonados por Kombi neste fim de semana em Camisão

Gaeco apreende 26 armas, munições e documentos que já estão na Delegacia de Aquidauana

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min19 max35

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min19 max35

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,24m
Miranda
2,07m
Paraguai
3,52m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Cadê...

Raquel Anderson

Aquidauana

Fausto Matogrosso

ATÉ QUANDO?

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola Municipal Antonio Santos Ribeiro

Rua Hugo Correa, Distrito de Piraputanga - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Pesqueiros

Rancho do Pedrialli - Piraputanga

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3257-1007 www.ranchopedrialli.com.br
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Doce Sabor Lanchonete

Rua 7 de Setembro, Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
508110692