A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8502
Política

Empresário e agropecuarista são homenageados com Título de Cidadão Sul-mato-grossense

13 SET 2007 - 10h21min
assembléia legislativa de MS

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizou na noite desta quarta-feira, dia 12 de setembro, sessão solene para entrega de título de cidadão ao agropecuarista Geraldo Mattos Lima e ao empresário Pedro Alves Pacheco. Ambos receberam a homenagem por prestarem relevantes serviços que colaboraram para o desenvolvimento de regiões do Estado.


Políticos, amigos e familiares prestigiaram a solenidade, presidida pela deputada Dione Hashioka (PSDB) que juntamente com o deputado Ari Artuzi (PMDB), o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, o ex-governador Wilson Barbosa Martins e o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Hidelbrando de Souza Campos compuseram a mesa principal.


A iniciativa em homenagear Geraldo Mattos Lima foi da deputada Dione Hashioka, autora do projeto de lei aprovado em agosto, com o intuito de congratular o agropecuarista devido aos trabalhos realizados em prol de Nova Andradina. "Ele sempre esteve presente no crescimento e valorização do município e região. Mesmo com 83 anos, Geraldo participa ativamente dando opiniões e sendo parceiro e amigo de todos que chegam até ele", afirmou a parlamentar.


Nascido em 1924 na cidade paulista de Bebedouros, Geraldo Mattos Lima se mudou ainda criança para Mato Grosso do Sul. O agropecuarista se tornou um dos fundadores da cidade de Nova Andradina, contribuindo para a criação de diversos organismos no município como o Sindicato Rural, Igreja Matriz, Banco do Brasil e órgãos públicos como a Delegacia de Polícia e Coletoria Estadual da Fazenda. "Geraldo tem contribuído sempre para o desenvolvimento de Nova Andradina, fazendo um papel brilhante para a região. Ele é um empreendedor, um grande empresário na área da agropecuária", disse o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka.


Neto de Geraldo, Rafael Cavazzeni Lima participou da solenidade e falou em nome do homenageado aos presentes. "Meu avô é uma personalidade muito forte e uma base de princípios para mim. Vê-lo sendo homenageado pelo povo sul-mato-grossense é um momento marcante para toda a família, nos enobrece e nos deixa muito feliz", orgulhou-se.


Ao agradecer a homenagem, Geraldo Mattos disse considerar o título muito importante em sua vida. "Mas eu já era cidadão sul-mato-grossense, pelos 61 anos de luta e trabalho dedicados ao Estado", ressaltou.


Por proposição do deputado Ari Artuzi, o corretor de imóveis Pedro Alves Pacheco, de 87 anos,  também foi homenageado pela sua atuação no município de Dourados. Em janeiro de 1946, Pedro Alves fixou moradia no Mato Grosso do Sul e em 1948 iniciou um relevante trabalho no ramo imobiliário na cidade, com o loteamento da área denominada Vila Planalto, com 714 lotes.


Na época, Pedro Alves fez diversas doações de terras para instituições como o Orfanato de Menores e para a construção do Hospital da Organização Mundial da Saúde (Hospital da Mulher).  "É muita honra entregar esse título ao senhor Pedro pela sua dedicação a nossa cidade", disse Artuzi. Durante discurso, a filha do homenageado, Lindomar Pacheco se disse orgulhosa pelo pai. "Foi com muito esforço e perseverança que ele obteve muitas conquistas", concluiu.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

PMA prende dois pescadores com mais de 100 quilos de peixe em Aquidauana

2
Aquidauana

Missa de sétimo dia de Mariane Rodrigues Niedack será sábado

3
Policial

Trabalhador rural é morto por colega após discussão na sede de fazenda em Aquidauana

4
Aquidauana

Rapaz cai de Biz ao ir para o serviço e tem moto escondida antes do socorro

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
3,40m
Miranda
4,16m
Aquidauana
3,06m

Colunas e Blogs

Chico Castro

E AGORA JOSÉ?

Valdemir Gomes

Estamos...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

A IMPORTÂNCIA DO SER PROFESSOR: O ATO E O FATO.

Ver Mais Colunas
498110852