A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de julho de 2018
Anuncie Aqui
8490
Política

Enersul tenta -engambelar- a CPI da Assembléia, diz relator

26 JUL 2007 - 09h06min
ms notícias

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembléia Legislativa que investiga preços e serviços prestados pela Enersul, deputado Marquinhos Trad, disse esta manhã, na FM 104, que a empresa energética tenta enganar os parlamentares. O comentário feito feito a propósito do recente depoimento do diretor Jorge Moreira Martins.


"Embora tenha respondido, tem de ver se respondeu com veracidade. Muito do que ele falou não coincide com as informações que colhemos em dois meses de CPI. Ele veio com uma tentativa de nos engambelar em muitas de suas respostas, mas não vai conseguir. Doa a quem doer, vamos até o fim. Com único objetivo: mostrar que a tarifa imposta pela Enersul não corresponde ao serviço por ela prestado", afirmou Marquinhos Trad.


Para ele, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) "também é conivente" com a Enersul. "Respalda a Enersul, pois os dados que ela informa são extremamente mentirosos. Se intitular empresa de qualidade, faz questão de divulgar na imprensa. Estamos desmonstando essa desfarçatez da empresa, que tem de ser melhor é na satisfação dos clientes para ser empresa de referência", declarou.


Hoje a Enersul presta serviço em 73 dos 78 municípios do Estado e, segundo o relator da CPI, só em 10 tem escritório para atender os usuários. "Em todos os outros terceirizou; utiliza farmácias, casas lotéricas, com estande para recebimento de contas, os quais chama de escritório", disse.


Marquinhos também criticou o Plano de Demissão Voluntária da empresa, que desde a privatização fez com que saísse de 1700 funcionários para apenas 753. Também condenou o fato de a empresa buscar serviços de empresas de fora do Estado. "Hoje temos quatro empresas terceirizadas pela Enersul: uma do Espírito Santos, duas de São Paulo e a última de Minas Gerais. Eles buscam dinheiro de Mato Grosso do Sul e vão gastar em outros estados do País", criticou.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Após boate fechar, cliente se esconde em quarto de funcionário que mora no local

2
Policial

Após desentendimento, sogra sofre golpe de capacete da nora, e revida agressão

3
Aquidauana

Para driblar a crise, profissional cria borracharia móvel para atender o cliente onde estiver

4
Aquidauana

Família aumenta recompensa para 1 mil reais para quem encontrar labrador

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,15m
Miranda
2,66m
Aquidauana
2,70m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

França...

Manoel Afonso

Amplavisão 1314 – O eleitor ao estilo ‘rabo de olh...

Raquel Anderson

Vamos falar de Amor?

Ver Mais Colunas
498110554