A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Política

Executivo e judiciário fortalecem parceria com a visita do presidente da AMB

1 AGO 2012 - 14h45min
Notícias MS
O governador André Puccinelli recebeu hoje (1º), pela manhã, a visita do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Henrique Nelson Calandra. A visita reforçou os laços de união entre o governo do Estado e o poder judiciário nacional.
 
?Foi uma visita de cortesia e viemos homenagear o governador André Puccinelli, um amigo de longa data, pelo bom trabalho que vem desenvolvimento enquanto governador de Estado. Tenho participado de fóruns com outros governadores e vejo o empenho de André na defesa dos interesses de Mato Grosso do Sul. Acompanho o bom trabalho desenvolvido no estado e o avanço em que Mato Grosso do Sul se encontra com a política de industrialização, informatização e desenvolvimento econômico defendidas pelo governador André? destacou o Magistrado.
 
Para o governador André Puccinelli, o sucesso é resultado de um bom diálogo. ?Temos uma boa integração com o judiciário e com o legislativo também. A integração entre os três poderes (legislativo, executivo e judiciário) tem provido o estado democrático de direito. O judiciário, tanto estadual quanto nacional, tem o apoio que precisar do governo de Mato Grosso do Sul? afirmou Puccinelli.  
          
O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros está em Mato Grosso do Sul para participar do Encontro Estadual da Magistratura de Mato Grosso do Sul, que acontece nos dias 2 e 3 de agosto, na comarca de Dourados.
 
O evento é uma realização da Associação de Magistrado de Mato Grosso do Sul (Amamsul), em parceria com a Escola Superior da Magistratura de MS (Esmagis) e com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Entre os temas que serão debatidos pelos magistrados em Dourados estão ?Magistratura e Imprensa?, ?Saúde dos Magistrados? e ?Magistratura e Previdência?.
 
?Também venho agradecer o apoio do governo do Estado na realização de encontros e congressos, principalmente na área de direito, sediados em Mato Grosso do Sul com a parceria do governo?.
 
Nelson Calandra também fez um convite; para que Mato Grosso do Sul participe da ?Frente Parlamentar Mista? para aprimoramento do judiciário brasileiro. ?Pedimos apoio dos parlamentares sul-mato-grossenses para o ingresso de Mato Grosso do Sul na Frente Parlamentar Mista?.
 
Nelson Calandra é presidente da AMB no triênio 2011-2013. Acompanharam a visita do presidente da AMB, o presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amansul), juiz Olivar Augusto Roberti Coneglian, o desembargador Joenildo de Souza Chaves e assessores.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Mulher com suspeita de embriaguez tenta cometer suicídio e mobiliza Equipe de Resgate e Salvamento

2
Aquidauana

Mulher encontra família que já procurava há 53 anos

3
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 7 vagas de emprego nesta segunda-feira

4
Policial

Homem embriagado provoca acidente entre três veículos no Bairro Alto e foge do local

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,93m
Miranda
7,07m
Paraguai
1,59m

Colunas e Blogs

Rosildo Barcellos

O Arroubo Âmago do Cedro!

Pedro Puttini Mendes

O “modelo de lei”, o ambientalismo municipal e a mu...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DE VOLTA AO MEIO DO MUNDO (E AO ...

Ver Mais Colunas
498110686