A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
27 de Março de 2017
Anuncie Aqui
8210
Política

Executivo e judiciário fortalecem parceria com a visita do presidente da AMB

1 AGO 2012 - 14h45min
Notícias MS
O governador André Puccinelli recebeu hoje (1º), pela manhã, a visita do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Henrique Nelson Calandra. A visita reforçou os laços de união entre o governo do Estado e o poder judiciário nacional.
 
?Foi uma visita de cortesia e viemos homenagear o governador André Puccinelli, um amigo de longa data, pelo bom trabalho que vem desenvolvimento enquanto governador de Estado. Tenho participado de fóruns com outros governadores e vejo o empenho de André na defesa dos interesses de Mato Grosso do Sul. Acompanho o bom trabalho desenvolvido no estado e o avanço em que Mato Grosso do Sul se encontra com a política de industrialização, informatização e desenvolvimento econômico defendidas pelo governador André? destacou o Magistrado.
 
Para o governador André Puccinelli, o sucesso é resultado de um bom diálogo. ?Temos uma boa integração com o judiciário e com o legislativo também. A integração entre os três poderes (legislativo, executivo e judiciário) tem provido o estado democrático de direito. O judiciário, tanto estadual quanto nacional, tem o apoio que precisar do governo de Mato Grosso do Sul? afirmou Puccinelli.  
          
O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros está em Mato Grosso do Sul para participar do Encontro Estadual da Magistratura de Mato Grosso do Sul, que acontece nos dias 2 e 3 de agosto, na comarca de Dourados.
 
O evento é uma realização da Associação de Magistrado de Mato Grosso do Sul (Amamsul), em parceria com a Escola Superior da Magistratura de MS (Esmagis) e com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Entre os temas que serão debatidos pelos magistrados em Dourados estão ?Magistratura e Imprensa?, ?Saúde dos Magistrados? e ?Magistratura e Previdência?.
 
?Também venho agradecer o apoio do governo do Estado na realização de encontros e congressos, principalmente na área de direito, sediados em Mato Grosso do Sul com a parceria do governo?.
 
Nelson Calandra também fez um convite; para que Mato Grosso do Sul participe da ?Frente Parlamentar Mista? para aprimoramento do judiciário brasileiro. ?Pedimos apoio dos parlamentares sul-mato-grossenses para o ingresso de Mato Grosso do Sul na Frente Parlamentar Mista?.
 
Nelson Calandra é presidente da AMB no triênio 2011-2013. Acompanharam a visita do presidente da AMB, o presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amansul), juiz Olivar Augusto Roberti Coneglian, o desembargador Joenildo de Souza Chaves e assessores.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Laura de Freitas: A menina que amava Trem Bala

2
Policial

Quatro amigos caem em rio depois de lancha virar bote

3
Policial

Oficina é investigada por suspeita de desmanche de veículos furtados

4
Policial

Quatro pessoas morrem e uma fica ferida em acidente envolvendo animal

Vídeos

Disk-Peças é investigado por "transplante" de peças roubadas

Criança ainda está desaparecida nas águas do Aquidauana

Incêndio em residência em Anastácio

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,98m
Miranda
Paraguai
2,33m
Rio Cuiabá
3,67m
Rio Taquari
4,21m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

PMDB-PSDB, mais afinidades do que diferenças

Raquel Anderson

Embalando o presente

Rosildo Barcellos

Cromossomos Felizes

Ver Mais Colunas
472810310