A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de Junho de 2017
Anuncie Aqui
8459
Política

Executivo e judiciário fortalecem parceria com a visita do presidente da AMB

1 AGO 2012 - 14h45min
Notícias MS
O governador André Puccinelli recebeu hoje (1º), pela manhã, a visita do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Henrique Nelson Calandra. A visita reforçou os laços de união entre o governo do Estado e o poder judiciário nacional.
 
?Foi uma visita de cortesia e viemos homenagear o governador André Puccinelli, um amigo de longa data, pelo bom trabalho que vem desenvolvimento enquanto governador de Estado. Tenho participado de fóruns com outros governadores e vejo o empenho de André na defesa dos interesses de Mato Grosso do Sul. Acompanho o bom trabalho desenvolvido no estado e o avanço em que Mato Grosso do Sul se encontra com a política de industrialização, informatização e desenvolvimento econômico defendidas pelo governador André? destacou o Magistrado.
 
Para o governador André Puccinelli, o sucesso é resultado de um bom diálogo. ?Temos uma boa integração com o judiciário e com o legislativo também. A integração entre os três poderes (legislativo, executivo e judiciário) tem provido o estado democrático de direito. O judiciário, tanto estadual quanto nacional, tem o apoio que precisar do governo de Mato Grosso do Sul? afirmou Puccinelli.  
          
O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros está em Mato Grosso do Sul para participar do Encontro Estadual da Magistratura de Mato Grosso do Sul, que acontece nos dias 2 e 3 de agosto, na comarca de Dourados.
 
O evento é uma realização da Associação de Magistrado de Mato Grosso do Sul (Amamsul), em parceria com a Escola Superior da Magistratura de MS (Esmagis) e com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Entre os temas que serão debatidos pelos magistrados em Dourados estão ?Magistratura e Imprensa?, ?Saúde dos Magistrados? e ?Magistratura e Previdência?.
 
?Também venho agradecer o apoio do governo do Estado na realização de encontros e congressos, principalmente na área de direito, sediados em Mato Grosso do Sul com a parceria do governo?.
 
Nelson Calandra também fez um convite; para que Mato Grosso do Sul participe da ?Frente Parlamentar Mista? para aprimoramento do judiciário brasileiro. ?Pedimos apoio dos parlamentares sul-mato-grossenses para o ingresso de Mato Grosso do Sul na Frente Parlamentar Mista?.
 
Nelson Calandra é presidente da AMB no triênio 2011-2013. Acompanharam a visita do presidente da AMB, o presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amansul), juiz Olivar Augusto Roberti Coneglian, o desembargador Joenildo de Souza Chaves e assessores.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Aquidauanense que teve o corpo queimado se recupera e agradece apoio

2
Aquidauana

Luto: falece em Aquidauana a Sra. Sophia Rondon

3
Policial

Testemunhas da participação de adolescentes em morte serão ouvidas em julho

4
Policial

Homem usa a desculpa de estar com sede para tentar furtar celular

Vídeos

Uno estoura pneu e capota com cinco pessoas a caminho do INSS

Veículo pega fogo no Centro de Aquidauana

Acidente entre carro e moto na esquina do Falcão

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,19m
Miranda
5,45m
Paraguai
4,64m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

O desafio do eleitor: acreditar no novo.

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: REVIRAVOLTAS

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

DIA 10 DE JUNHO...DIA DA LÍNGUA PORTUGUESA

Ver Mais Colunas
481710310