X
Aquidauana

Felipe Orro celebra investimentos na BR-419 e “MS mais competitivo”

BR-419 terá papel imprescindível na logística estadual e fomentará o desenvolvimento econômico

O deputado Felipe Orro comemora as obras de pavimentação da BR-419 / Assessoria

O deputado Felipe Orro (PSDB) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (18), para comemorar a execução das obras de pavimentação da BR-419, que liga os municípios de Aquidauana e Rio Verde de Mato Grosso. “Trata-se de uma conquista extraordinária para todo o Mato Grosso do Sul. Será possível escoar a produção de grãos da região norte por um caminho mais curto, não sendo necessário passar por Campo Grande”, ressaltou.

Segundo o deputado, com a implantação da Rota Bioceânica, a BR-419 terá papel imprescindível na logística estadual e fomentará o desenvolvimento econômico. "Seremos um Estado cada vez mais competitivo, o grande entroncamento do Brasil, e isso também alavancará as exportações", disse. Para Orro, o turismo e o comércio da região pantaneira e do norte do Estado também serão estimulados.

As obras, de responsabilidade do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e execução do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), compreendem: Pavimentação da BR-419 – do Anel Viário com 22 km – Nova Ponte e Novo Acesso à Aquidauana; revitalização do Parque Natural Municipal da Lagoa Comprida; programa de pavimentação e de recuperação de pavimentação na área urbana e distritos; Programa Habitacional; e revitalização do Centro Histórico de Aquidauana. O investimento total previsto pelo Governo Federal é de R$ 1 bilhão.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

FGTS Futuro: entenda novo modelo de financiamento do Minha Casa Minha Vida

Modalidade poderá ser utilizada por famílias da Faixa 1 que tenham um membro empregado formalmente com objetivo de reduzir as parcelas ou quitar contratos

Serviços

Equipe de limpeza retira toneladas de lixo no bairro São Francisco

Prefeitura recomendou contribuição de moradores para evitar o descarte irregular de entulho

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo