A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8498
Política

Jerson depende de um voto para se livrar da cassação

18 SET 2007 - 07h55min
correio do estado

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), depende de um voto para se livrar da cassação por suposta compra de votos nas eleições de 2006.


Ontem, três dos sete juízes eleitorais, incluindo-se o relator do caso Júlio Roberto Siqueira Cardoso, consideraram improcedente a representação do Ministério Público Eleitoral. A conclusão do julgamento deverá ocorrer na próxima segunda-feira. O adiamento aconteceu por conta do pedido de vistas do juiz Dalton Igor Kita Conrado.


A representação contra o parlamentar foi aberta em outubro do ano passado. A denúncia foi formulada após a prisão dos coronéis da Polícia Militar, Sebastião Bueno e Gerôncio Carlos da Silva.


Eles foram acusados de comprar votos para Jerson Domingos, que poucos dias depois teve seu nome novamente envolvido em suspeita de crime eleitoral. Na época, a Polícia Federal apreendeu R$ 18,05 mil na casa da assessora Delasil Poiati, que há dez anos trabalha com o deputado. Também foram encontradas com ela listas com nomes e números de títulos eleitorais.


Em seu voto, o relator disse que as provas não foram suficientes para comprovar o aliciamento de eleitores. Segundo ele, as gravações, anexadas ao processo demonstram apenas "engajamento remunerado" dos coronéis da Polícia Militar. "O próprio responsável pela gravação declarou que hoje não dá para saber o real intuito dos coronéis", afirmou.


Com relação ao dinheiro encontrado na casa de Delasil, Júlio Siqueira também afastou a presença de ato ilícito. Para ele, as provas não demonstram nenhum tipo de vínculo entre Delasil, os coronéis e o deputado. "A participação direta de Jerson não foi comprovada", frisou o relator.

Veja também

Mais Lidas

1
Nota de Falecimento

Dono de tradicional sapataria de Aquidauana falece neste sábado

2
Aquidauana

Rapaz de 25 anos acelera Uno em cruzamento com sinal fechado e colide em moto

3
Policial

Jovem de 20 anos é preso depois de empinar moto em Anastácio

4
Aquidauana

Ladrão invade casa e leva várias roupas, mesa, sabão em pó e botijão de gás

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,96m
Miranda
5,66m
Aquidauana
2,93m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Numa...

Robinson L Araujo

INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO VIVIDA, ELE NOS ABRAÇOU!

Chico Castro

E AGORA JOSÉ?

Ver Mais Colunas
498110572