A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
22 de fevereiro de 2018
Anuncie Aqui
8506
Política

Kemp enaltece proposta de Dilma para por fim a financiamento privado de campanhas políticas

O Congresso só quer votar perfumaria, criticou Kemp.

26 JUN 2013 - 11h37min
Mayara de Sá
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) disse que entre as principais propostas apresentadas por Dilma na segunda-feira (24) a mais importante é a que coloca fim ao financiamento privado nas campanhas políticas. ?Quando o empreiteiro financia vai cobrar a fatura depois. Quando o usineiro, o empresário financia é para ganhar licitações viciadas. Ai vemos o Judiciário fazendo o papel do Legislativo. É isso que o povo não aguenta mais!?, criticou.
 
Kemp disse ainda que os parlamentares só querem votar a data da posse do presidente, do prefeito, do governador. Enquanto que a reforma política, que precisa enfrentar a principal causa da corrupção, o financiamento privado de campanha, fica para trás. ?O Congresso Nacional está há dez anos com o projeto da reforma política parado. O Congresso só quer votar perfumaria!?, reverberou.
 
Para Kemp, o plebiscito é para a população legitimar a Constituinte e isso pode ser feito por meio de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) a ser apresentada pelo Congresso Nacional.
 
Ainda em meio ao debate na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul sobre as manifestações que tomam a rua do País, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) afirmou que quem acordou foi a oposição, que segundo ele estava adormecida e não se posicionava sobre os anseios da população. 
 
Para ele, o movimento por qualidade no transporte coletivo surge como estopim para que todos os Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) façam o que deve ser feito: trabalhar em defesa dos interesses da população.
 
Ele ainda enalteceu a presidente e disse que ela é a mais preparada para enfrentar a reforma política do país. ?A presidente Dilma já foi torturada, tem uma história de luta pela democracia. Ela é a pessoa mais preparada para conduzir o País neste momento?, finalizou.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Níveis dos Rios

Nível do Rio Aquidauana ultrapassa os 10m e deixa município em alerta geral

2
Anastácio

Por conta da chuva, JBS solta 406 bois e, após fuga de alguns, abate 4 animais

3
Cheia do Rio Aquidauana

Aquidauana poderá registrar a maior cheia da história

4
Aquidauana

Prefeito de Aquidauana decreta situação de emergência após cheia

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Miranda
6,06m
Paraguai
2,68m
Aquidauana
10m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nas...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: PELAS ESTRADAS DA VIDA (E DE MAT...

Robinson L Araujo

CONHECENDO A VONTADE DE DEUS

Ver Mais Colunas
498110695