A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
20 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Política

Leitor sugere a Lula que se suicide!

Comparação do ex-presidente gera muita discussão nas redes sociais

14 MAI 2013 - 08h37min
Redação
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva suscitou a grande polêmica do início da semana. Ao comparecer na noite desta segunda feira, 13, no lançamento do livro ?Dez Anos de Governos Pós-Neoliberais no Brasil: Lula e Dilma?, com textos organizados pelo sociólogo Emir Sader, Lula fez o que mais sabe: falar com contundência e gerar polêmicas.

Referindo-se a obra ele disse que contém apenas uma entrevista sua. E destacou que de forma alguma ele poderia contar tudo o que aconteceu no seu mandato. Ao falar dos reflexos das denúncias de Roberto Jefferson, de que o PT teria repassado dinheiro a parlamentares para a aprovação de matérias de seu interesse na Câmara, observou que tomou a decisão de não fazer ?como Getúlio, que deu um tiro na cabeça?.

Nas redes sociais a declaração repercutiu intensamente. Uma leitora do site UOL, usando o nome Maria Luiza Telles, chamando o ex-presidente de ?Sr. Stalinácio?, fundindo seu nome com o de conhecido ditador, comentou: ?Nunca é tarde para fazer como Getúlio! Coragem ?homem?, faça, pelo menos, alguma coisa que presta na vida!?.

Na mesma página N. Vidal Gomes destacou que ?um dos maiores desrespeito que se pode fazer com a história do Brasil é comparar de alguma forma Lula com Getúlio Vargas?, ao qual designa de grande estadista e responsável pela consolidação do Estado Brasileiro, tendo enfrentado poderosos para servir ao trabalhador.

Entre os defensores do presidente nas discussões das redes sociais, um cidadão identificado com o ?Na Bucha? chamou os críticos de ?cambada de recalcados, que não se conformam com o sucesso do governo federal graças ao Lula?.  Como muitos defenderam que a situação da melhoria de vida dos mais pobres, ?Francês? , também no UOL, retrucou: ?o que houve de verdade, foi a distribuição da miséria?.

Em Aquidauana

Comedido, mas antenado no que se passa no país, um leitor assíduo de O Pantaneiro, que prefere ser chamado de ?Antenado?, foi abordado pela equipe de Redação. Lembrou que coincidentemente o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) já havia afirmado na semana passada, em discurso no qual criticou a impunidade no país,  que ?o povo não sabe de um décimo do que se passa contra ele? próprio.

Sorrindo nosso leitor disse que ?Lula não teria coragem de imitar o gesto de Getúlio, mesmo que declarasse a seus assessores mais próximos, afinal se é verdade que fez muito pelo país, também é verdade que falou muito e não cumpriu?. Quando pedimos um exemplo ele foi taxativo: ?Ué, ele não falou, aqui em Aquidauana, que levaria o Trem do Pantanal até Corumbá ainda em seu governo??.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem assassina jovem em carvoaria de fazenda na Estrada do Taboco

2
Policial

Jovem é assassinado com três tiros após emboscada durante a madrugada

3
Policial

Homem agride mulher e a deixa nua no Jardim Independência

4
Aquidauana

Mulher busca ajuda para encontrar parentes de sua mãe, que não os vê há 53 anos

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,45m
Miranda
6,08m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

O “modelo de lei”, o ambientalismo municipal e a mu...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DE VOLTA AO MEIO DO MUNDO (E AO ...

Manoel Afonso

Falta honra, sobra esperteza.

Ver Mais Colunas
498110796