A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
03 de julho de 2020
Anuncie Aqui
-->
Política

Lula desmente boato de que câncer tenha voltado

19 JUL 2013 - 10h00min
Portal UOL
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desmentiu, nesta quinta-feira (18), o boato de que o câncer do qual divulgou estar curado no ano passado tenha voltado. "É leviano e desumano o que esses canalhas e imbecis fazem pela internet". A declaração foi dada depois de uma palestra no campus de São Bernardo do Campo da Universidade Federal do ABC.
 
 "Fui visitar o Marcelo Déda, governador de Sergipe, que está com câncer [no hospital Sírio Libanês, onde ele também se tratou]. Disseram que vou escondido de madrugada fazer tratamento. Se eu tivesse ido, jamais esconderia", disse. "Tenho que fazer exame de rotina a cada quatro meses. Não é correto que um canalha ou imbecil fique pela internet contando essas mentiras", disse.
 
Segundo Lula, os únicos exames que ele realiza são os rotineiros, a cada quatro meses, devido ao câncer que teve. "Vou fazer um exame em agosto. Se eu tiver [câncer], eu serei o primeiro a falar para a imprensa", afirmou. E emendou: "acho que temos de combater esse tipo de comportamento porque é vandalismo na internet", disse.
 
Ataques a políticos
 
Na palestra, Lula mostrou preocupação com ataques sofridos pela classe política durante os protestos que tomaram as ruas brasileiras em junho. "A negação da política não interessa à democracia", afirmou.  "A podridão da política não pode superar a importância da própria política. Não é crível que se possa fazer política sem partidos. Quer influenciar e quer participar? Não precisa ser nos partidos que existem, criem os seus próprios partidos."
 
O ex-presidente foi o convidado de honra de um evento sobre política externa, "2003-2013 - Uma Nova Política Externa - Conferência Nacional", organizada pela própria universidade. Por quase uma hora e meia ele louvou os principais pontos da diplomacia de seus oito anos de governo e contou, de forma descontraída, histórias curiosas de seus encontros com líderes mundiais. Não deixou de expressar surpresa pela proporção que os protestos de junho tomaram e disse ter ficado feliz com a capacidade de mobilização do povo brasileiro.
 
"Foi extraordinário o que vimos nas ruas, demonstrou que o povo está ávido por participar da vida política do Brasil, e participar por inteiro. Todo mundo um dia já carregou e já apoiou muitas das bandeiras e das causas que estavam expostas nas faixas. É uma luta incansável para que tudo melhore sempre."
 
Ao final de sua palestra , reafirmou mais uma vez que ele já tem candidata a presidência da República em 2014. "Em 2014, não serei candidato. A Dilma [Roussef] é a minha candidata. Se vou voltar? Sim, voltarei para casa para ver o jogo do Corinthians."
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Campo-grandense é autuado por pesca ilegal no rio Aquidauana e tem barco apreendido

2
Aquidauana

Homem tinha ameaçado matar a ex antes de se jogar no rio Aquidauana

3
Aquidauana

Motociclista que sofreu acidente em Aquidauana está em coma no CTI na Santa Casa

4
Bonito

Polícia Civil de Bonito fecha boca de fumo e prende traficante

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min15 max26

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min15 max26

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,33m
Miranda
2,02m
Paraguai
2,00m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Na...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"A ARTE DE DISCORDAR"

Robinson L Araujo

A VIVÊNCIA FAMILIAR EM TEMPOS DE QUARENTENA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Sorveteria Delícia

R. Manoel Antônio Paes de Barros, 656 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Telefones Úteis

Policia Militar - 7º BPM

João Lopes Assunção, s/nº Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2212/3241-
Hospitais/Postos de Saúde

Posto de Saúde Dr. Cândido Pinheiro Filho

R. Duque de Caxias, s/nº Bairro: Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3704 / 324
Ver Mais