X
Miranda

Michel Temer chega às 11h deste sábado em MS, confirma Planalto

O comandante do país vem ao Estado para participar do II Encontro Carta Caiman, no sábado, dia 20

Avião da Presidência estacionado na Base Aérea de Campo Grande / CG News

A agenda do presidente da República Michel Temer (PMDB) em Miranda,começa ao meio-dia, conforme a assessoria de comunicação do Palácio do Planalto, que só nesta sexta-feira (20) confirmou a vinda dele para Mato Grosso do Sul.

O comandante do país vem ao Estado para participar do II Encontro Carta Caiman, no sábado, dia 20. A previsão é que ele chegue por volta das 11 horas e participe de reunião fechada para apresentação técnica dos estudos que são feitos.

O avião oficial da Presidência da República, segundo informou ontem (19) o deputado federal Carlos Marun (PMDB), pousará na Base Aérea de Campo Grande e da Capital, o presidente segue de helicóptero para o Refúgio Ecológico Caiman, onde acontece o evento que também deve contar com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

A assessoria do Planalto, entretanto, não deu detalhes do itinerário. Após o evento aberto ao público, a chefe do País deve conceder entrevista para a imprensa no local.

Segurança


Uma equipe do Planalto estava até ontem em Mato Grosso do Sul para preparar a vinda do presidente. O avião da Presidência chegou a Campo Grande na tarde de quarta-feira (18) para trazer a segurança e assessores de Michel Temer, conforme a assessoria de imprensa da Base Aérea de Campo Grande, onde a aeronave está estacionada.

Conforme a assessoria de imprensa do Ministério do Meio Ambiente, além de estar prevista a vinda do presidente, está pré-agendada a vinda do ministro José Sarney Filho.

Agenda


No evento, Temer deve validar acordo firmado no ano passado entre os governos de Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso para a preservação do Pantanal.

Em outubro de 2016, o Pantanal “passou a ser único” para as duas administrações estaduais com a criação de grupo de trabalho para discutir ações integradas para preservar o bioma e promover o desenvolvimento econômico e social na região na planície.

O documento, chamado de Carta Caiman e assinado pelos governadores Reinaldo Azambuja (PSDB) e Pedro Taques (PDT), previa prazo de 12 meses para o planejamento das medidas.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo