X
Política

Nas cinzas, PT aposta em 'brother' para ressurgir na política de MS

Com quase todas as principais lideranças envolvidas em escândalos, presas ou condenadas, partido vê Mamão como possível salvação

Renegado às cinzas depois da série de escândalos que vão desde o impeachment da presidente Dilma Rousseff até a prisão do agora ex-senador Delcídio do Amaral e, mais recentemente, a condenação de José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, na farra da publicidade, o Partido dos Trabalhadores quer pegar carona na projeção do participante Ilmar Renato Fonseca, o Mamão, no BBB (Big Brother Brasil) para voltar a ter expressão no cenário político de Mato Grosso do Sul.

Tradicional rival dos peemedebistas no Estado, o PT está nas cinzas. Não elegeu um prefeito sequer ano passado, por exemplo – sem contar que, entre 2012 e 2016, havia perdido para outros partidos oito dos 14 que tinha.

Além disso, está sem integrantes de grande renome para a disputa do pleito em 2018. Uma vez que a 'velha guarda' da sigla está quase toda envolvida em investigações ou já condenada.

Antes de ir para o BBB, no entanto, Mamão participava das articulações para as eleições internas dos diretórios do partido. Agora, internamente, é projetado como potencial nova estrela do partido em Mato Grosso do Sul, conforme fontes do diretório regional ouvidas pelo Campo Grande News.

Filiado ao PT desde 1996, Ilmar já trabalhou como garçom na Assembleia Legislativa, foi assessor parlamentar e ex-secretário da Juventude no governo de Zeca do PT. Mais recentemente, chegou a ser pré-candidato ao Senado, em 2014, mas retirou seu nome no último momento, em benefício do presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Serviços

Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como mandados de segurança, habeas corpus, por exemplo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo