A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
13 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8504
Política

No Seminário Brasil/Itália, André apresenta MS como um dos melhores lugares para se investir

10 ABR 2013 - 13h15min
Notícias MS
?Mato Grosso do Sul é o melhor lugar do Brasil para investir?, afirmou o governador André Puccinelli nesta quarta-feira (10), durante seminário Brasil/Itália realizado na sede do Ministério de Desenvolvimento Econômico da Itália, em Roma.
 
Puccinelli ministrou palestra sobre as potencialidades econômicas e as alternativas de desenvolvimento sustentável que o Estado oferece para um seleto grupo de empreendedores e presidentes de entidades empresariais italianas.
 
O Seminário foi coordenado pelo secretário do Ministério, Massimo Vari, com a participação do diretor geral de Política Internacional e Promoção Comercial, Pietro Celi, do presidente da Agência de Promoção Comercial das empresas italianas, Ricardo Monti e ainda do diretor para o desenvolvimento da Embaixada brasileira, Luis Henrique Sobreira Lopes.
 
Diretores do Ministério e representantes de entidades de classe falaram sobre a tecnologia e o mercado italiano no mundo, notadamente nas áreas de interesse do Brasil. Todos afirmaram que as economias brasileira e italiana não são concorrentes, mas complementares, sendo que a abertura proposta pelo governador André Puccinelli em sua segunda visita oficial à Itália cria caminhos e facilita o intercâmbio comercial entre os dois países.
 
Ao final, foram assinadas cartas de intenção e cooperação com a Federação de Pesca (Federpesca) e com a Federação de Agricultura (Confagricultura). O governador se reuniu reservadamente com o secretário do Ministério de Desenvolvimento Econômico e um representante de uma fábrica de trilhos que avalia negócios no Brasil, em especial Mato Grosso do Sul.
 
No período da tarde (horário de Milão) desta quarta-feira, o governador recebeu empresários de vários setores em rodas de negócios tratando diretamente de oportunidades e geração de empregos em Mato Groso do Sul na área de infraestrutura, desenvolvimento de maquinário agrícola, exploração de minério de ferro e pesquisa avançada no segmento agropecuário.
*Colaborou Rachid Waqued, de Milão
 

Veja também

Mais Lidas

1
Você Repórter

Adolescente de Aquidauana já é destaque nacional em Laço comprido

2
Você Repórter

Com muita glória família Quelho forma mais um médico

3
Policial

Trabalhador cai no rio Negro durante pescaria e desaparece; bombeiros preparam resgate

4
Entrevistas

Aquidauanense é convidada para programa da Rede Globo

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DAR, RECEBER E RETRIBUIR

Ver Mais Colunas
498110732