A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
20 de abril de 2018
Anuncie Aqui
8494
Política

Planalto teme que acidente da TAM desgaste imagem do governo

19 JUL 2007 - 07h40min
folha on line

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aliados dele estão convencidos que o governo federal será responsabilizado pela oposição pelo acidente com o Airbus-A320 da TAM. Esta é a avaliação de interlocutores de Lula que afirmam que isso ocorrerá mesmo que as investigações indiquem que o acidente foi causado por problemas com a aeronave ou por falhas técnicas.


A Folha Online apurou que, para os aliados do Palácio do Planalto será difícil descolar a imagem do governo da ocorrência de duas tragédias aéreas em um intervalo de 10 meses --em setembro, um acidente com uma aeronave da Gol deixou 154 mortos.


Assim que passar o período de luto, ministros de diversas aéreas deverão sair em defesa do governo. A idéia é aguardar o chamado momento certo. Ainda sem data definida. A orientação será transmitida por Lula que definirá a estratégia e quem falará em seu nome.


Desde ontem o objetivo do presidente é conduzir de perto as investigações, tanto é que fala diretamente com o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, evitando interlocutores. Também decidiu que o ideal é deixar que algumas apurações sejam comandadas pela Polícia Federal.
Paralelamente, Lula determinou que os governos de São Paulo e do Rio Grande do Sul poderão disponibilizar dos servidores funcionários que necessitarem. O assunto foi tratado pelo seu chefe de gabinete, Gilberto Carvalho, que conversou hoje com os governadores Yeda Crusius (RS) e José Serra (SP) --ambos do PSDB.


Na sexta-feira, o acidente ocorrido ontem será o tema principal da reunião do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes) e da Polícia Federal, em Brasília.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Marido registra B.O. de desaparecimento da mulher grávida de 1 mês

2
Geral

Homem picado por cobra em Corumbá, MS, morre no hospital

3
Policial

Ciclista morre após ser arremessado a 40 metros

4
Policial

Decretada a sentença judicial do adolescente que matou Clarinda Tamashiro

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
4,74m
Miranda
4,67m
Aquidauana
3,65m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Mais...

Robinson L Araujo

CASAMENTO: O Plano Perfeito de DEUS Para a Família - 1...

Raquel Anderson

Na mesa do bar!

Ver Mais Colunas
498110538