A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8502
Política

Presidente do Parlasul defende instalção do BRDE no Estado

11 SET 2007 - 10h46min
assembleia legislativa de MS

O presidente do Parlamento do Sul (Parlasul), deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB), defendeu a instalação do Banco Regional de Desenvolvimento Estadual (BRDE) em Mato Grosso do Sul. A instituição já tem unidades em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, os outros três estados que compõe o Parlasul, junto com MS e seis províncias da Argentina.


De acordo com Picarelli, o assunto será debatido durante reunião do Parlasul, que acontecerá amanhã e quinta-feira em Florianópolis, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Picarelli e os deputados Júnior Mochi (PMDB) e Márcio Fernandes (PSDB) vão participar do evento.


Maurício Picarelli defendeu a instalação do BRDE em Mato Grosso do Sul para fomentar o desenvolvimento regional, ao facilitar o crédito para pequenas empresas e pequenos produtores rurais, gerando empregos e renda. Também  será alternativa de financiamento para o turismo. O presidente do Parlasul buscará o apoio do governador André Puccinelli (PMDB) para viabilizar a instalação da agência do banco no Estado.


VIOLÊNCIA - Picarelli também ocupou a tribuna para falar sobre a violência na Capital. Citou casos, como o de uma mulher roubada por motociclistas ao deixar agência bancária às 12h, um comerciante baleado às 15h num bairro da periferia e de famílias que teriam sido alvo de ladrões.


Ele elogiou o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuyr Jacini Brasil, que reuniu os comandos das polícias Civil e Militar para debater o problema. Eles vão realizar uma operação especial, que irá retirar os policiais dos serviços burocráticos para reforçar o policiamento nas ruas da Capital.


O deputado elogiou ainda os trabalhos realizados por diversos batalhões da Polícia Militar, pelo Garras e por unidades especiais da Polícia Civil, como Derf (roubos), Defurv (furto e roubo de veículos) e Garras (grupo especial de repressão a assaltos e sequestros).

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Anastaciano é assassinado após desentendimento no Distrito Águas de Miranda

2
Anastácio

Homem assassinado em Águas do Miranda trabalhava para dar melhores condições à filha

3
Aquidauana

Durante operação, PM leva 25 pessoas para a delegacia em Aquidauana e região

4
Aquidauana

Vítima de acidente fatal em Sidrolândia era cabo do Exército em Aquidauana

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
3,40m
Miranda
4,16m
Aquidauana
3,06m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Fico...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

A IMPORTÂNCIA DO SER PROFESSOR: O ATO E O FATO.

Robinson L Araujo

UMA HERANÇA ESTABELECIDA POR DEUS

Ver Mais Colunas
498110539
SERIEMA FIXO 1260