A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
09 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8500
Política

Presidente Lula vem a Mato Grosso do Sul

24 JUL 2007 - 08h26min
da redação

Após reunião em Brasília com os secretários Cássio Augusto da Costa Marques (Desenvolvimento Sustentável), Carlos Porto (Relações Institucionais e Turismo), os Ministros Márcio Fortes (Cidades), Dilma Roussef (Casa Civil), o governador André Puccinelli e os prefeitos Ruiter Cunha de Oliveira (Corumbá), Nelson Trad Filho (Campo Grande) e Laerte Tetila (Dourados), o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcará em Mato Grosso do Sul na próxima terça-feira, com o objetivo, entre outros, de viabilizar projetos de infra-estrutura para Corumbá e demais municípios do Estado.
 
O prefeito de Corumbá Ruiter saiu otimista após a reunião e afirmou que "Deixo Brasília com a certeza de que Corumbá contará com recursos do PAC para investir em saneamento, habitação e urbanização".


Quase excluída da primeira fase do PAC, uma vez que um dos critérios do Governo Federal para adesão ao programa é possuir igual ou superior a 150 mil habitantes, e Corumbá abriga inferior população habitacional, a referida cidade irá contar os recursos do programa por ter sido reconhecida pelos ministros como importante "Capital do Pantanal" para o Ecossistema Mundial.
 
O anúncio dos valores do PAC a Mato Grosso do Sul pode superar as expectativas. De acordo com o prefeito, Lula poderá anunciar valores acima dos previstos inicialmente para Corumbá - R$ 54 milhões para saneamento e R$ 28 milhões para urbanização.


Ruiter reitera que a garantia obtida em Brasília é fruto do apoio fundamental do Governo do Estado e do esforço conjunto da administração municipal e dos parlamentares da bancada federal. Ele lembrou o empenho pessoal do governador André Puccinelli, inclusive durante a reunião de hoje, para garantir a permanência de Corumbá no programa.


Lula visitará Campo Grande, onde detalhará os repasses aos municípios e assinará o protocolo de intenções. Depois de anunciados pelo presidente, os recursos deverão ser repassados aos municípios do Estado até o início de outubro.

Veja também

Mais Lidas

1
Região

Comerciante de Miranda se assusta com bombons cheios de larvas

2
Aquidauana

Marido bêbado, empurra mulher grávida de 3 meses da cama na Vila Paraíso

3
Policial

Após tiros com bala de borracha e perseguição, PM prende 3 por tráfico

4
Anastácio

SIG fecha boca de fumo em Anastácio e leva seis pessoas para a delegacia

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Mais...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DAR, RECEBER E RETRIBUIR

Robinson L Araujo

JESUS, SACERDOTE FIEL!

Ver Mais Colunas
498110575