A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
11 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8500
Política

PSDB, sob nova presidência,tentará eleger 20 prefeitos em MS

25 SET 2007 - 08h10min
ms notícias

O PSDB já tem o consenso em torno do nome do deputado estadual Reinaldo Azambuja para a presidência regional em Mato Grosso do Sul, na escolha do novo diretório que acontecerá no final de outubro, e também fixou uma meta para as eleições municipais do próximo ano: eleger de 18 a 20 prefeitos, voltando a ser um dos partidos com maior quantidade de mandatos políticos nas municípios. Seu principal rival nesse projeto será o aliado histórico PMDB, partido do governador André Puccinelli.


Ainda presidente regional do PSDB, o deputado federal Waldir Neves informou esta manhã, em entrevista na FM Capital, que antes mesmo das eleições o partido está conseguindo conquistar vários prefeitos desde sua vitória para a Câmara Federal e a de Marisa Serrano para o Senado. "Dobramos o número de prefeito. Tínhamos seis e agora estamos chegando a 12 prefeitos", afirmou ele, anunciando que já na próxima sexta-feira acontece mais uma filiação, a do prefeito Maurílio Azambuja, de Maracaju.


Para Waldir, a posição da Marisa no Senado, especialmente no caso do julgamento do senador Renan Calheiros, opinando pela cassação como relatora, e a sua própria postura, como único parlamentar do Estado a votar contra a prorrogação da CPMF, estão ajudando a alancar o crescimento do PSDB, que tem se credenciado cada vez mais, em sua opinião, como alternativa de poder no Estado.


Além disso, Neves ressalta o fato de as lideranças do PSDB serem muito unidas. Prova disso, segundo ele, é a escolha tranquila do nome de Reinaldo Azambuja para a presidência regional tucana. "Reinaldo, que é o nosso líder da bancada na Assembléia, vai ser o próximo presidente do PSDB", disse. "Há tranquilidade, unidade e responsabilidade. Temos uma bancada extremamente coerente, com professor Rinaldo, Márcio Fernandes, Dione Hashioka e o Reinaldo", completou.

Veja também

Mais Lidas

1
Entrevistas

Aquidauanense é convidada para programa da Rede Globo

2
Aquidauana

Homem pede ajuda para encontrar irmã após dormir no Cemitério

3
Aquidauana

Ventania derruba galhos de árvores e causa prejuízos no centro de Aquidauana

4
Aquidauana

Coronel Bogoni deixa Batalhão de Aquidauana para assumir cargo na Capital

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Abri...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DAR, RECEBER E RETRIBUIR

Robinson L Araujo

JESUS, SACERDOTE FIEL!

Ver Mais Colunas
498110656
SERIEMA 1260