A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de fevereiro de 2019
Anuncie Aqui
Política

PT vai enfrentar o PMDB nem que seja para perder eleição

23 AGO 2007 - 08h13min
conjuntura

O senador Delcídio do Amaral (PT) não deverá disputar a Prefeitura de Campo Grande no ano que vem. Sem o parlamentar, as chances de competitividade e de formar boas alianças afastam-se. Mesmo assim, o partido deverá lançar cabeça-de-chapa para enfrentar o PMDB, nem que seja para perder as eleições.


Tradicionalmente, o PT sempre lançou candidatos nas eleições para prefeito da Capital. Algumas lideranças da sigla apostam na candidatura do deputado estadual Pedro Teruel (PT), o único que até agora não impôs condições para encarar o pleito.


Pessoas ligadas a Delcídio revelam que o senador não tem demonstrado interesse em disputar a prefeitura da Capital. Ele não estaria disposto a enfrentar uma nova campanha em um espaço de tempo tão curto, já que no ano passado encarou disputa pelo governo do Estado com André Puccinelli (PMDB). Também pesam contra o financiamento do pleito e o enfrentamento direto com políticos de oposição tradicional no poder.


Além disso, Delcídio não teria superado a mágoa em relação ao ex-governador Zeca do PT. Uma conversa entre os dois está prevista para a semana que vem, porém o senador parece entender que o objetivo da pacificação é meramente político, em função da proximidade com as eleições municipais.


A ausência de um leque de alianças também está tirando a vontade do parlamentar de enfrentar o pleito do ano que vem. Diante desta lista de motivos, lideranças petistas afirmam que Delcídio não quer arriscar o futuro político, já que em um eventual cenário, a derrota na disputa poderia ameaçar novas vitórias do senador.


Outros nomes
Sem Delcídio - que seria o nome de consenso do PT - o partido chegou a cogitar a candidatura dos deputados estaduais Pedro Kemp e Pedro Teruel. O nome da ex-primeira-dama, Gilda Maria Gomes dos Santos, também foi comentado, mas o presidente regional da sigla, Mariano Cabreira, afastou a possibilidade, durante encontro do PT, em Campo Grande.


Entre os deputados, Kemp já declarou que concorrer a prefeito na atual situação do partido seria suicídio. Ele exige unidade e boas alianças. Mas a costura de parcerias torna-se mais difícil se Delcídio desistir, já que partidos, como o PTB, condicionam a aliança à candidatura do senador.


Resta Pedro Teruel. Ele já colocou seu nome à disposição do PT. "Sei que o cenário não é favorável, mas fazer política é assumir sacrifícios e diante do sonho de ser prefeito de Campo Grande, tudo vale a pena", frisou.

 (67) 99984.6000

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

PM prende mais três foragidos da Justiça em Aquidauana e Anastácio

2
Geral

Policial aposentado encontra cascavel de mais de 1 metro dentro de casa

3
Aquidauana

Ex-vereador de Aquidauana que caiu de altura de 3 metros recebe alta

4
Casa do Trabalhador

Casa do Trabalhador oferece 8 vagas de emprego nesta quarta em Aquidauana e região

Vídeos

1º Leilão Direito de Viver

Ciclista sofre fratura após ser atropelado por caminhão

Despedida do Pe. Thiago Machado

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max31

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min22 max31

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Cada...

Robinson L Araujo

QUANDO A FAMÍLIA FAZ DO PERDÃO UMA PONTE DE RESTAURA...

Raquel Anderson

Morrer na lama!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Advocacia

Dr. Douglas Melo Figueiredo

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 415 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4900
Telefones Úteis

Procon- Casa da Cidadania

Praça Afonso Pena, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 5650
Restaurantes

O CASARÃO

Manoel Antonio de Barros, 535 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2219
Ver Mais