A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
27 de Abril de 2017
Anuncie Aqui
8189
Política

Reinaldo diz ao prefeito eleito da Capital que interesse coletivo está acima de disputa partidária

?Vamos trabalhar juntos por Campo Grande?, afirmou o governador em audiência com Marcos Trad (PSD)

31 OUT 2016 - 16h02min
Silvio Andrade-Subcom
Reafirmando seu compromisso com os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja recebeu em audiência no final da manhã desta segunda-feira o prefeito eleito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD). O governador disse que sua expectativa é a mesma da população, que espera uma administração capaz de resolver os problemas sociais e urbanos da Capital. Nesse objetivo, colocou a estrutura de seu governo para desenvolver projetos integrados com a prefeitura, a partir de janeiro de 2017, visando a recuperação da cidade em setores prioritários, como saúde e infraestrutura.
 
Azambuja abriu espaço na sua agenda para receber o prefeito eleito, com o qual teve uma primeira conversa em seu gabinete, ao lado do chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, ficando acertado que o Estado manterá diálogo permanente com Marcos Trad e sua equipe de trabalho, nesse período de transição, para pactuar projetos e ações comuns em conjunto, buscando, sempre, a melhoria de qualidade de vida dos campo-grandenses.
 
?Não partidarizamos o nosso governo e temos obrigação de trabalhar pelos 79 municípios, e não será diferente com Campo Grande?, afirmou o governador, durante entrevista à imprensa, na Governadoria, ao lado do prefeito eleito e do secretário Sérgio de Paula. ?Já tinha conversado sobre esse pacto com o Marcos, antes mesmo das eleições, e independentemente do resultado das urnas trabalharíamos juntos pela nossa Capital?.
 
Maturidade
 
Marcos Trad também defendeu o fortalecimento das relações institucionais e o compromisso desse diálogo, acentuando que esse comportamento diferenciado de gestores públicos mostra maturidade política e o compromisso com os interesses coletivos.
 
?Tanto o governador como eu entendemos que somos funcionários públicos de passagem e que a Capital e Mato Grosso do Sul devem ser o nosso objetivo, trabalhando juntos para realizarmos, não tenho dúvidas, uma grande administração a quatro mãos?, destacou o prefeito eleito.
 
Segundo o governador, havendo diálogo com o novo prefeito ?vamos distensionar muito essa relação entre governo e prefeitura, onde o gesto do Marcos (Trad) em nos procurar, um dia após a eleição, já mostra que vamos ter um entendimento permanente para resolvermos os problemas de Campo Grande?. Em seguida, ponderou: ?Temos que respeitar as urnas, é do processo democrático, e o que não podemos é ficar divididos, por falta de diálogo do município nos últimos anos?.
 
Reforçando esse entendimento, o governador realçou que quando gestores públicos se sentam na mesa e dialogam para trabalhar, com a somatória das equipes e projetos, é possível avançar em políticas em favor das pessoas. Citou que tem conversado também com a prefeita eleita de Dourados, Délia Razuk (PR), novos investimentos, e esse tratamento não será diferente com a Capital e os demais municípios. ?Temos bons projetos para a Capital e vamos somá-los aos do Marcos (Trad), sempre buscando o melhor para a população?, citou.
 
Mais empregos
 
Reinaldo Azambuja lembrou que o Estado executa alguns investimentos na Capital, principalmente em infraestrutura, e acredita que uma aliança de trabalho será fundamental para avançar no desenvolvimento da cidade, citando projetos também nas áreas de saúde e habitação. ?A eleição terminou, o prefeito eleito vai preparar a sua equipe de transição e a partir de janeiro vamos ter muito trabalho em comum, como temos feito em todos os municípios?, pontuou.
 
Azambuja citou algumas obras em execução pelo Estado, como a duplicação da Avenida Euler de Azevedo e a infraestrutura viária no Polo Industrial Miguel Letterriello, que contribuirão para a geração de novos empregos e atração de indústrias. Ao observar que Campo Grande foi uma das cidades que perdeu mais de 34 mil vagas, adiantou que o Estado também implantará acesso e rotatória no Anel Viário para atender o primeiro outlet (mercado de vendas a varejo ao consumidor), que vai gerar 1.500 novos empregos diretos.
 
Com vereadores
 
Com relação à regularização de vagas na saúde, sistema que opera toda a rede estadual, o governador explicou que o atual prefeito judicializou o setor, por entender que a operacionalização não deveria ser do Estado, e vai aguardar a decisão judicial para buscar uma solução com a próxima administração municipal. ?O importante é ter uma regulação que funcione, com o município cuidando da atenção básica e o Estado criando polos estruturados para descentralizar o atendimento e fortalecer a saúde na Capital?, disse.
 
Reinaldo Azambuja também anunciou, durante a entrevista, que nos próximos dias se reunirá com Marcos Trad, a vice-governadora Rose Modesto e os 15 vereadores eleitos da Capital pela coligação liderada pelo PSDB para alinhavar a parceria e pactuar políticas públicas comuns para a cidade. ?A vice-governadora também defende esse diálogo e o mesmo interesse de sentar com os novos gestores do município e trabalharmos juntos. Pensando juntos poderemos fazer mais com muito menos nessa crise?, concluiu.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Trabalhador fica gravemente ferido após acidente em frigorífico de Aquidauana

2
Policial

Mulher tentou matar capataz de fazenda por causa de três porcos e um bezerro

3
Geral

Juiz suspende contrato para realização da Festa Farinha

4
Policial

Loja e salão de igreja são invadidos por criminosos durante a madrugada em Aquidauana

Vídeos

Blitz educatica frente ao Exercito

Sucuri de três metros é capturada em Anastácio-MS

Blitz educativa Aquidauana-MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,26m
Miranda
4,73m
Paraguai
2,91m
Rio Cuiabá
3,44m
Rio Taquari
4,94m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: ORAÇÕES

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Do abraço, do afago e do aconchego: as distâncias, apen...

Raquel Anderson

Pequeno profundo diário IV

Ver Mais Colunas
472810579