A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
11 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8500
Política

Renan Calheiros diz que vive uma agonia a cada dia

24 AGO 2007 - 14h48min
folha on line

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), evitou comentar hoje os rumos do segundo processo a que responde no Conselho de Ética da Casa, porque considera que deve viver "cada dia uma agonia". "Esse é o princípio que eu sempre utilizo", disse o senador.


No segundo processo, Renan é acusado de ter trabalhado para reverter dívida de R$ 100 milhões da Schincariol junto ao INSS depois que a empresa comprou fábrica de seu irmão, deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL), a preço acima do mercado.


Na opinião de Renan, o processo "não tem sentido", porque se refere a uma operação privada de seu irmão. O senador reiterou que é inocente na denúncia que o liga à Schincariol. "Não tenho nenhuma dúvida em relação a isso", disse.


Na semana que vem, o conselho vai concluir a análise do primeiro processo contra o senador --referente à denúncia de que teria usado dinheiro da empreiteira Mendes Júnior para pagar pensão à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha fora do casamento.


O presidente do conselho, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), disse que vai estabelecer um cronograma para análise do segundo processo contra Renan somente após a conclusão do primeiro. Na opinião do senador, a tramitação será rápida porque as denúncias relacionadas à Schincariol não têm sustentação.


"Eu entendo que não há conexão com a primeira representação contra o senador. Acho que a tramitação vai ser rápida. É um assunto mais ligado à Câmara", disse Quintanilha, ao comentar o envolvimento do deputado Olavo Calheiros na denúncia.


Alívio
Ao deixar o Senado nesta sexta-feira, Renan disse estar "absolutamente tranqüilo" depois dos esclarecimentos prestados ao Conselho de Ética da Casa. Nesta quinta-feira, o senador prestou depoimento por quase duas horas para comentar perícia da Polícia Federal em seus documentos que analisou sua movimentação financeira nos últimos anos.


"Eu sempre estive aliviado. Tenho a certeza [da minha inocência]", afirmou. Renan disse que vai passar o final de semana em Alagoas, ao lado de familiares.

Veja também

Mais Lidas

1
Entrevistas

Aquidauanense é convidada para programa da Rede Globo

2
Aquidauana

Homem pede ajuda para encontrar irmã após dormir no Cemitério

3
Aquidauana

Ventania derruba galhos de árvores e causa prejuízos no centro de Aquidauana

4
Aquidauana

Coronel Bogoni deixa Batalhão de Aquidauana para assumir cargo na Capital

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Abri...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DAR, RECEBER E RETRIBUIR

Robinson L Araujo

JESUS, SACERDOTE FIEL!

Ver Mais Colunas
498110656
SERIEMA 1260